quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Popó fiscaliza modernização do Estádio Beira-Rio

Deputado do PRB se preocupa com a inclusão social após Copa do Mundo de 2014
PORTO ALEGRE (RS) – Depois de participar do Fórum Legislativo da Copa do Mundo de 2014, em Porto Alegre, o deputado federal Acelino Popó (PRB/BA) esteve no Estádio Beira-Rio para vistoriar e conhecer melhor o projeto de modernização da arena gaúcha, uma das sedes do mundial de futebol. Popó faz parte da comitiva fiscalizadora formada por senadores, deputados federais e estaduais.

Após ser recepcionado pelo presidente do clube, Giovanni Luigi, e dirigentes colorados, o grupo assistiu a um vídeo que mostrou a prévia do estádio e as redondezas após a finalização das obras. Os parlamentares aproveitaram para tirar dúvidas sobre o plano e falar sobre questões consideradas fundamentais, como a mobilidade urbana.

"A nossa maior preocupação é o legado que a Copa vai deixar. Não é só se preocupar com a construção, com o que vai ter e o que não vai ter, com os gastos públicos, mas também com a acessibilidade e o esporte depois, o que competição vai deixar como inclusão social", destacou Acelino Popó.

A mobilidade urbana foi considerada um tema preocupante em Porto Alegre, como também nas oito cidades visitadas pela Comissão do Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. Sobre o assunto, o secretário estadual de Esporte do Rio Grande do Sul, Kalil Sehbe, reconheceu a necessidade de melhorias na região.


“Até o final deste ano iremos fazer todas as licitações que envolvem ações e projetos para a Copa. Nenhum investimento será feito sem previsão do pós-Copa”, garantiu. Após a vistoria, o deputado Acelino Popó e o grupo foram recebidos pelo governador Tarso Genro para um almoço.

Por Jamile Reis

(Site PRB Nacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário