| Rosemberg, ao lado do ex-governador Waldir Pires, acompanhou o movimento |
O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) participou mais uma vez da Marcha dos Excluídos, movimento em paralelo às comemorações do 7 de Setembro, no Campo Grande, em Salvador. O desfile, que ocorre há 17 anos, contou com a presença de políticos de partidos de esquerda, movimentos sociais, religiosos, sindicatos, associações e comunidades. Com faixas, cartazes e cantando palavras de ordem, os manifestantes contaram com a animação de um trio elétrico para percorrer as ruas do centro da cidade.
Rosemberg reforçou a luta da Upas – União de Proteção Animal de Salvador, que levou como mensagem às ruas a guarda responsável de animais domésticos. O parlamentar é autor de projeto de Lei que cria a Delegacia Especial de Proteção aos Animais, no âmbito da Secretaria de Segurança Pública. “O objetivo é fazer com que as ações sejam centralizadas em um único órgão que tenha o poder de fiscalizar e punir quem maltratar os animais”. A Upas está apoiando o projeto.
Rosemberg caminhou ao lado do ex-governador Waldir Pires, seu amigo pessoal, discutindo política estadual e o apoio aos movimentos sociais. “O melhor da Marcha dos Excluídos é a liberdade de protestar, de levar ao conhecimento do público questões como melhoria das condições de trabalho, denunciar o maltrato contra animais, abusos contra mulheres e crianças, reivindicar aumento salarial. É a verdadeira festa da democracia”. (Site Rosemberg Pinto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário