terça-feira, 30 de abril de 2013

Campos faz sondagem na Bahia e quer PSB na disputa pelo governo do Estado

Bem vista até pela oposição, que vê sua entrada em cena como uma forma de enfraquecer o candidato governista, a eventual candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB) ao governo, em 2014, virou ponto de honra para o grupo do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que encara os palanques regionais como um meio importante de fortalecer seu projeto de disputar a sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT).
A preocupação de Campos com a necessidade de fincar uma base de apoio forte na Bahia é tão grande que ele tem conversado, inclusive, com outras forças políticas no Estado. Na semana passada, por exemplo, foi visto num papo animado com o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), um dos quadros mais festejados das oposições baianas, ainda mais valorizado após retomar a Prefeitura de um afilhado político que virou adversário no curso do mandato.
Outro quadro com o qual há notícias de que Campos conversou recentemente foi o deputado federal Arthur Maia, hoje desconfortável no PMDB. Neste caso, especificamente, seria uma sondagem para a hipótese de entrar na legenda e disputar o governo do Estado pelo PSB, no caso de Lídice recuar ante as naturais pressões do governo Jaques Wagner, do qual é aliada e que foi fundamental na sua eleição para o Senado, em 2010.
A fortalecer a avaliação dos petistas de que a candidatura presidencial do governador de Pernambuco parece irreversível, há hoje uma sintética declaração de Jaques Wagner na Folha de S. Paulo:  ”Acho que o caminho de volta (de Campos) se estreitou”. (Raul Monteiro/Política Livre - 30/4/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário