sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ainda rende bate boca de Medrado com Brust no PDT

O deputado federal Marcos Medrado e o presidente do PDT baiano Alexandre Brust discutiram rispidamente ao vivo nesta quarta-feira (2), na Rádio Nova Salvador, de propriedade da família do parlamentar. A briga foi motivada por uma declaração recente de Brust ao Bahia Notícias, na qual o dirigente desautorizou o deputado a conversar com ACM Neto (DEM) sobre uma possível aliança para o pleito municipal. Em resposta, Medrado garantiu que tinha a autorização do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, para negociar com o Democratas e fazer compromissos. “Se Lupi é mentiroso, eu estou fora disso”, provocou, antes de referir-se a outra declaração de Brust, desta vez à Tribuna da Bahia. Ao jornal, o presidente do PDT na Bahia afirmou: “O estatuto do PDT é claro quando diz que em cidades com mais de um milhão de eleitores, como é o caso de Salvador, as alianças só podem ser feitas com partidos de fora da base com autorização da executiva nacional”. “Você está mentindo. O diretório municipal é que decide. Me respeite, seu moleque. Eu sou deputado federal. Procure seu lugar. Se for para você mandar no partido, me exonere hoje”, continuou Medrado. Brust retornou: “Ninguém me manda calar a boca”. O pedetista também disse que, se Medrado fechasse acordo com ACM, iria "vender mercadoria e não entregar". Antes de desligar o telefone, o dirigente ainda foi chamado de “vagabundo” pelo deputado. “Você tem medo de perder o emprego? Não devo nada ao governador. Quis ficar no PDT achando que era um partido sério. Se não for, estou fora disso. Não vou dar ousadia a qualquer um. Pode me expulsar do partido. Tô cagando e andando”, garantiu. Brust é presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). Em ligação ao BN, Alexandre Brust reiterou que o PDT poderia receber apoio do DEM e não firmar aliança e que Medrado "desconhece o estatuto do partido". Sobre os xingamentos proferidos pelo correligionário, ponderou: "Eu não discuto baixaria. A minha discussão é no campo ideológico". E ainda:

O bate-boca público entre os presidentes municipal e estadual do PDT, Marcos Medrado e Alexandre Brust, respectivamente, será mediado pelo comandante nacional da sigla, o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Contatado pelo Bahia Notícias, o chefe pedetista admitiu desconhecer o festival de baixaria protagonizado pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito, que chegou a xingar o seu líder no programa que ancora na rádio Nova Salvador – de propriedade da sua família – de “mentiroso”, “vagabundo” e “moleque” (ouça aqui). Lupi solicitou à reportagem uma cópia do áudio da discussão – já emitida – antes de dar o veredito sobre o episódio. “Deixe eu me informar primeiro antes de falar. Vou ouvir e ligar para os dois para saber o que houve. Vou escutar o relato dos dois”, ponderou o ex-ministro. Em termos locais, a executiva estadual também se reunirá depois do retorno de uma viagem de Brust à Península Ibérica. “Nós vamos examinar os últimos fatos. Mas, como o PDT é democrático, é assim mesmo. Nem sempre as pessoas estão preparadas para o debate saudável. Cada qual é responsável pelos seus atos. Eu, como legalista de 50 anos, pauto a minha atuação dentro da legalidade. Ninguém passa por cima do estatuto, mas pode ser que ele não conheça. Aí é outra coisa. Espero que haja uma forma de convivência e a gente chegue a um bom tempo”, ponderou Brust. Ele retornará à capital baiana no próximo dia 12, após participar de dois compromissos oficiais pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), a qual também preside. O primeiro evento será uma exposição na Câmara Comercial de Lisboa (Portugal), no dia 7, e o segundo uma mostra internacional de rochas em Madri (Espanha), nos dias 9 e 10. E mais:

Com doação irregular de R$ 25 mil, Marcos Medrado tem contas de 2010 rejeitadas pelo TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, na noite desta quinta-feira (3), as contas de 2010 do deputado federal Marcos Medrado (PDT). Apesar de o exercício do ano eleitoral ter sido aprovado anteriormente com ressalvas pelo TRE baiano, o Ministério Público Eleitoral entrou com um recurso para reformar o acórdão. No novo julgamento, o TSE entendeu como irregular a doação de R$ 25 mil feita por uma pessoa jurídica aberta em julho de 2010 – a três meses da eleição – à campanha do parlamentar. Com a decisão, Medrado, que é pré-candidato a prefeito de Salvador, não poderá concorrer ao pleito deste ano. E leia também:
 

PDT estadual desautoriza conversa de Medrado com ACM Neto

A revelação do pré-candidato do DEM à prefeitura de Salvador, o deputado federal ACM Neto, de que mantém conversas para emplacar o apoio do governista PDT na sucessão municipal deste ano, foi contestada pelo presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista, Alexandre Brust. Em telefonema ao Bahia Notícias, o dirigente reiterou que a legenda há que ter postulante na disputa soteropolitana por uma determinação nacional. “Se ele [ACM Neto] está conversando com o PDT, só se for com o municipal, mas essa discussão depende de um entendimento entre as três esferas: nacional, estadual e municipal”, alertou. Por enquanto, o prefeiturável pedetista é o também congressista Marcos Medrado que, coincidentemente, preside a sigla na capital baiana.

 


 


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário