quinta-feira, 31 de maio de 2012

Estudantes fazem passeata em Ondina contra aumento da passagem de ônibus

Uma manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus nesta quinta-feira (31), em frente à entrada principal do campus da UFBA localizado na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, complica o trânsito na região. Segundo a Transalvador, os motoristas devem evitar o local, por conta do protesto.

O movimento, que cresceu nas redes sociais, pede que as pessoas se mobilizem contra qualquer tipo de reajuste. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setps) solicitou à prefeitura autorização para aumentar o valor em até 26%, saindo de R$ 2,50 para R$ 3,15.

A concentração do movimento trabalhista e estudantil já reunia, até as 17h, cerca de 150 pessoas. Cinco policiais acompanham a movimentação dos insatisfeitos com a possibilidade de acréscimo no valor da tarifa. Às 17h, os manifestantes deixaram a frente da universidade e seguiram pela faixa da direita, com o apoio de um carro de som.

De acordo com os líderes do movimento, uma nova manifestação está marcada para esta sexta-feira (1º), em frente à Câmara Municipal de Salvador. (Metro1.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário