A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) desistiu de ocupar a vice da chapa de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, segundo o presidente municipal do PSB, vereador Eliseu Gabriel, que foi informado nesta terça-feira (19). "Não temos plano B", disse Gabriel.
A deputada se reuniu na tarde desta terça-feira (19) com integrantes de seu partido em Brasília para discutir sua permanência na chapa encabeçada por Haddad
Após o encontro entre o ex-presidente Lula (PT) e Paulo Maluf (PP) que selou a aliança entre as duas siglas, nesta segunda (18), Erundina deu declarações conflitantes, ora ameaçando deixar a chapa por conta do apoio de Paulo Maluf, do PP, ora dizendo que "não recuaria" da indicação como vice, embora incomoda com o apoio pepista.
O desconforto de Erundina foi evidenciado em entrevistas aos sites da revista "Veja" e do jornal "O Globo". "Meu partido tem outros a indicar. Eu pessoalmente não vou aceitar. Vou rever minha posição", afirmou ela à "Veja". "Não preciso ser vice para fazer política."
Na noite desta segunda, Haddad disse que pretendia conversar pessoalmente com a deputada Luiza Erundina (PSB) "para confortá-la" e mantê-la como sua vice.
As informações são da Folha/ Metro1 e Foto Google Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário