quarta-feira, 20 de junho de 2012

PP dá adeus a Pelegrino e PT em Salvador

Estava tudo certo, costurado nos bastidores para que o Partido Progressista (PP) declarasse apoio à candidatura do petista Nelson Pelegrino à Prefeitura de Salvador, mas as pedras no caminho fizeram o partido do prefeito João Henrique mudar de posição.

Uma reunião realizada nesta segunda-feira (18) deveria definir o dia para que os caciques do PP anunciassem o apoio a Pelegrino e a consequente indicação do ex-secretário de Transporte e Infraestrutura, José Mattos, para vice da chapa. Entretanto, corre nos bastidores que a união não vai mais acontecer graças a um desentendimento entre o deputado e presidente estadual do PP, Mário Negromonte, e o governador Jaques Wagner. Com a desistência, o Partido Progressista mantém, momentaneamente, a candidatura própria à prefeitura.

Vice de Pelegrino

Após o fracasso na tentativa de unir PP e PT no mesmo palanque, os articuladores da campanha de Pelegrino decidiram voltar suas conversas para o PTN, partido do secretário municipal de Educação João Carlos Bacelar. Sabendo que a sigla está inclinada a apoiar ACM Neto (DEM), os petistas ofereceram ao vereador Geraldo Júnior (PTN) a vaga de vice na chapa de Pelegrino. A preferência do PT seria pelo próprio Bacelar, mas isso é impossível, já que o prazo de desincompatibilização do secretário venceu no dia 7 de junho.

(Google Imagem e Metro1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário