sábado, 16 de fevereiro de 2013

Caso New Hit


Integrantes da banda de pagode New Hit serão ouvidos na semana que vem sobre a acusação de estupro contra duas adolescentes na cidade de Ruy Barbosa, na Bahia, em 26 de agosto de 2012. Além deles, as duas garotas e testemunhas também devem prestar depoimento.

Eles serão ouvidos entre a segunda-feira (18) e quarta-feira (20), na comarca de Ruy Barbosa. Após os depoimentos, a defesa dos acusados e a promotoria devem apresentar as argumentações do caso. Essa será a última etapa do processo antes da sentença.

O caso ocorreu no dia 26 de agosto após uma apresentação do grupo em um Carnaval fora de época na cidade de Ruy Barbosa. As supostas vítimas contaram à polícia que foram estupradas dentro do ônibus da banda, onde entraram para tirar fotos com os integrantes. A dupla afirmou que foi levada ao banheiro do veículo e as duas foram violentadas pelos rapazes, que agiram em duplas.

Pagodeiros deixam a prisão após 38 dias

A decisão do Ministério Público conta que, ao entrar no ônibus, as garotas passaram a ser “vítimas de atitudes libidinosas" por parte dos dançarinos Alan, Wesley e Guilherme, bem como do vocalista de vulgo Dudu, tendo as "duas jovens os repreendido". Uma delas foi “puxada pelos cabelos” por William, vulgo Brayan, que “desferiu-lhe tapas no rosto e, brutalmente, a arrastou para dentro do banheiro”.

Lá, juntamente com Weslen, vulgo Gagau, iniciaram a primeira sessão de estupro, estando a vítima “totalmente acuada e impossibilitada de oferecer resistência”. Embora tenha tentado se desvencilhar dos agressores e escapar, a vítima foi mantida no banheiro para que outros dois membros, desta vez Michel e Guilherme, passassem a estuprá-la na sequência. Durante todo o tempo, a adolescente era xingada e agredida fisicamente. Esta mesma vítima ainda foi estuprada, ato contínuo, por Alan, vulgo Alanzinho e Edson dos Santos

Irmã de vítima se revolta com liberação

Os dez envolvidos foram presos, mas respondem ao processo em liberdade. O grupo voltou a se apresentar no dia 30 de dezembro do ano passado.

www.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário