segunda-feira, 18 de março de 2013

Confirmado 1º Encontro África e Diáspora Africana na Câmara dos Deputados

O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), membro da Frente Parlamentar Mista pela Igualdade Racial e em Defesa dos Quilombolas, apresentou ao presidente da Câmara dos Deputados a proposta de projeto do 1º Encontro África e Diáspora Africana. A reunião aconteceu juntamente com outros parlamentares, na última semana.
De acordo com Marinho, o presidente da Casa disse que tanto apoiará, quanto participará do evento previsto para novembro de 2013, em Salvador, na Bahia. Uma comissão de parlamentares responsáveis pela realização do Encontro será oficialmente constituída.
Ainda, Márcio Marinho informou que uma delegação de parlamentares para missão oficial à África também será formada, o grupo deve participar da comemoração dos 50 anos da União Africana no dia 25 de maio deste ano. Entre as autoridades presentes está a Ministra Chefe de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, e a Presidenta da República, Dilma Rousseff, convidada de honra.

Edição Jamile Reis / www.prb10.org.br

Um comentário:

  1. Importante iniciativa do deputado que, cada vez mais, vem atraindo a minha atenção para as suas atuação e propostas. Numa bela manhã, logo quando ele filiou-se ao PRB, tive importante e longa reunião com o parlamentar no seu escritório no Centro Empresarial Iguatemi. Lá, dialogamos sobre a sua história de vida no Rio de Janeiro, os motivos de sua vinda para a Bahia e a possibilidade do mesmo apoiar a nossa luta para associar os negros e as negras que militam nos partidos políticos brasileiros. A ideia de fundação da ANADIP-BRASIL de logo contou com o apoio do legislador, o qual, em breve, voltaremos a procurá-lo para firmarmos algumas parcerias. Parabéns, deputado. Segue este caminho própero que, de certo, bons frutos obterá. Um forte e respeitoso afro-abraço ebanizado e ebanizante!!!

    ResponderExcluir