O trabalho realizado pela IURD tem surtido efeito e influenciado de forma positiva no comportamento dos detentos
A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) sempre teve uma preocupação em realizar trabalhos evangelísticos dentro dos presídios, com o objetivo de levar uma mensagem de fé aos detentos, que se encontram à margem da sociedade.
Para isso, a IURD conta com bispos, pastores e obreiros que auxiliam não apenas os presos, mas também os familiares deles, que sofrem por ver um ente querido nessas condições.
No último sábado (26), foi a vez do Presídio Ruy Penalva, na cidade de Esplanada (interior da Bahia), receber a visita do grupo. Sob o comando do bispo Sergio Simplício dos Santos, vários obreiros oraram pelos detentos, levando a todos uma palavra de esperança.
Durante o encontro, muitos presidiários tomaram a decisão de se batizar nas águas. Jackson Magalhães foi um deles, e disse que a sua conversão representa a esperança de uma vida melhor daqui para frente, longe da criminalidade que o levou à prisão.
Segundo o diretor do presídio, Manoel Pequeno, o trabalho realizado pela IURD tem surtido efeito e influenciado de forma positiva no comportamento dos detentos.
Para evangelizar, os voluntários da IURD procuram usar vídeos com filmes e matérias de interesse na recuperação dos presidiários. (Arca Universal.com)
É uma bom ele ter uma segunda chance e ser batizado ter um encontro com Deus.
ResponderExcluir