Nas últimas semanas, o Força Jovem Brasil conquistou mais uma vitória em prol do País. O coordenador do FJB, pastor Jean Madeira, foi à Secretaria de Esportes do Distrito federal, onde recebeu o apoio do secretário Célio René Trindade e do adjunto Júlio César Ribeiro.
Durante a visita, o pastor Jean relembrou o trabalho desempenhado no Pan 2007, no Rio de Janeiro, onde jovens foram capacitados em inglês e espanhol, além de receber treinamentos sobre turismo e hotelaria.
O intuito do coordenador do projeto era firmar parceria para que os integrantes do FJB fossem voluntários na Copa 2014 e na Olímpiada 2016, o que foi conquistado. Célio René, colocou a Secretaria de Esportes à disposição e ofereceu a estrutura do Centro Olímpico Estrutural de Brasília, propondo utilizar os jovens como staff (equipe de apoio) em eventos promovidos pelo órgão. "Precisamos incentivar a juventude para que permaneça no bom caminho."
Em seguida, o pastor Jean se dirigiu ao gabinete do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e lá falaram sobre os benefícios que o FJB vem proporcionando à sociedade brasileira. Ele colocou à disposição, aproximadamente 300 mil jovens voluntários que atuam em todo o País. "É importante associar o combate às drogas ao esporte, pois precisamos preencher essa lacuna que existe na cabeça dos jovens através da atividade física", declarou o pastor Jean.
Rebelo aceitou prontamente a ajuda oferecida: "Vamos precisar de voluntários nas ruas dando boas-vindas, pois isso é um diferencial para acolher os turistas e ninguém melhor do que a juventude". O ministro deu sua opinião acerca do projeto contra o crack ao tomar conhecimento das campanhas realizadas pelo FJB em no Brasil: "O crack é uma batalha de vida ou morte. Muitas mães estão perdendo seus filhos para as drogas. Esse trabalho de proteger e mobilizar feito pelo Força Jovem é muito nobre", declarou.
Colaboraram: Daniela Soares e Joseane Santos (Folha Universal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário