O Secretário do Idoso do Distrito Federal, Ricardo Quirino (PRB), e o deputado Federal Vitor Paulo (PRB-RJ) se reuniram com a ministra Maria do Rosário, na Secretaria de Direitos Humanos. Os republicanos, que lutam pela causa do idoso, se colocaram à disposição no que diz respeito aos assuntos que envolvem a terceira idade, tanto na Câmara Federal como no Executivo.
Vitor Paulo também é presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso, na Câmara dos Deputados. Na oportunidade, Ricardo Quirino entregou à ministra um relatório sobre as atividades de sua pasta. “Coloco a Secretaria do Idoso à disposição para que juntos possamos realizar um trabalho de referência junto a essa população”, ressaltou. A ministra Maria do Rosário se mostrou entusiasmada e elogiou o caráter comunitário adotado nas ações do Distrito Federal.
Na Secretaria de Direitos Humanos existe uma coordenação que cuida especificamente das políticas voltadas para os idosos, com o objetivo de coordenar políticas em benefício dessa faixa etária nos estados e municípios. Na reunião, definiu-se também a realização de um seminário em junho. O órgão distrital, a Frente Parlamentar e a Secretaria de Direitos Humanos, juntos, pretendem realizar uma mobilização nacional com o intuito de discutir políticas públicas efetivas para esse contingente.
Além da ministra e dos republicanos, participaram do encontro as coordenadoras Neusa Pivatto Miler, Marcia Cristina Oliveira e Salete Camba.
Texto e foto: Ascom Secretaria Especial do Idoso / PRB Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário