Fiquei estarrecido com a forma - não a mudança - mas a forma como se deu e vem se dando a saída de Zezéu Ribeiro da SEPLAN - Secretaria Estadual de Planejamento do governo do Estado da Bahia, dirigido pelo sr. governador Jaques Wagner.
Para começar, eu quero lembrar aos desinformados e aos esquecidos (começando pelo próprio governador) que Zezéu é militante HISTÓRICO e FUNDADOR do PT e que - é isso que quero lembrar e contar a todos - Zezéu era candidato do PT a cargo majoritário, quando ser candidato do PT era TAREFA e não simples prazer. Zezéu foi candidato para garantir palanque para Lula na Bahia. Foi candidato para que outros - que de boca diziam não ter ACM, mas no embate, fugiam - pudessem se eleger. Foi ele, Zezéu, quem saiu pelo interior fundando comissões provisórias, diretórios. Falando de PT quando isso era uma utopia.
E hoje, quando esse mesmo Zezéu deveria ter sua importância destacada. Leio que o mudam de uma secretaria da noite para o dia e ainda, sugerem "Joguemos Zezéu no TCE". Mais respeito senhores!!!! Respeitem a História de Zezéu Ribeiro.
Respeitem o homem, sua ideologia, caráter. Espírito militante e combativo. Zezéu não é nenhum peso morto da política baiana. Zezéu não é aquele que fez plenária para decidir se saía do PT e iria fundar o PSOL. Não foi Zezéu que votou contra as reformas impostas por Lula e defendida por Wagner. Respeitem Zezéu.
Mandem os ancestrais de vocês para o TCE. Enterrem-se vivos vocês. Zezéu tem muito a contribuir. Seja como secretário de Estado de qualquer pasta, seja como deputado federal, seja como palestrante de curso de formação política da Juventude do PT. Seja no lugar que deve estar: GOVERNADOR DA BAHIA em 2014. Esse é o nome de um homem público, de espírito público e do tamanho (não só por sua largura corporal, siluetas acentuadas) mas por sua honrosa trajetória. Zezéu é sem dúvidas, com todo respeito a Gabrielli (José Sérgio, ex - presidente da Petrobrás), Moema Gramacho, Caetano, o melhor nome do PT para governar a Bahia em 2014. Garanti o diálogo com a base, é um nome representativo. Tem acumulo e capital político para ser governador de Estado. Zezéu pode e deve ser ainda muita coisa. Não está morto. Não está velho. Não é um peso morto. É um colaborador. É um comandante!!! Sua direção tem que ser ouvida. Respeitem Zezéu e sua história. Não o exponham da maneira que estão fazendo.
Esse texto é mais para desabafar do que para convencer!!!
Não me foi pedido esse texto por ninguém do PT e nem da CNB e/ou mandato Zezéu Ribeiro. Não consultei e nem falei com ninguém. Respeitem Zezéu como eu o respeito. Indigne-se por e com Zezéu como eu faço. Já passou da hora da estrela de Zezéu brilhar. E a estrela de Zezéu é a estrela do PT. É a minha e a sua estrela. O erro de Zezéu talvez tenha sido, e disse isso a ele em agosto de 2010 em Alagoinhas, ele tinha que deixar de ser "Porcina", a viúva que foi sem nunca ter sido. Tinha que ser ele o cabeça, ser o candidato a prefeito, ser o nome para o Senado e o governo. Por esperar e ceder a vez a outros, ele deixou de ser...mas ainda assim, ele foi!!!! Estou contigo Zezéu e lanço a campanha: Peçamos e defendamos Zezéu Ribeiro - Governador 2014. E juntos vamos cantar:
"Zezéu, vou votar em você,
Para ver a cidade de felicidade
Votar no PT: Zezéu"
Parabens por traduzir com imensa clareza não somente o pensamento de grande numero de baianos mais que isto a realidade de um politico de bem que sempre fiel buscou servir a Bahia sendo inumeras vezes usado pelo PT e hoje é por dirigentes governantes tratado com inmensurada e desrepeitosa desconsideração.
ResponderExcluir