terça-feira, 17 de abril de 2012

Encontro da JN13 do PT

A sexta edição do Seminário da Juventude Negra 13 acontecerá em Salvador nos dias 10, 11 e 12 de Maio.


A Juventude Negra do PT realizou no decurso do processo de consolidação três grandes seminários. O IV Seminário Nacional em 2008 no Cajamar veio com a consolidação da JN13 e teve como principal pauta formação política e definição deste espaço de organização da Juventude Negra do Partido dos Trabalhadores. Em 2009, foi realizado o V Seminário Nacional, em duas etapas, sendo a primeira o Seminário Brasil – França, em parceria com as Fundações Perseu Abramo e Jean Jaurès (francesa), onde contou com uma delegação francesa. A segunda etapa aconteceu em Guarulhos dedicada a Juventude Negra do PT e ao debate do Partido dos Trabalhadores sobre a ótica partidária e sua interação com o Movimento Negro. Além disso, o grupo discutiu o papel da juventude negra e qual sua relação com os espaços de poder e com a sociedade. 

Agora se faz mais que necessário a realização do VI Seminário Nacional de Juventude Negra do PT, dando continuidade ao ciclo de fortalecimento e formação política da JN13, ampliando a influência para dentro do PT e uma maior participação desta juventude na pauta do Movimento Negro.

A nossa missão é dar continuidade ao ciclo de encontros da JN13, realizando o VI Seminário Nacional de Juventude Negra do PT, fortalecendo e organizando a intervenção da JN13 para dentro e para fora do Partido dos Trabalhadores, incidindo de forma articulada e qualificada nas decisões políticas de combate ao racismo e na promoção de políticas de igualdade racial.

Os nossos principais objetivos são: Avaliar os encaminhamentos das demandas e resoluções da JN13 nos últimos 4 anos;

Realizar Formação Política sobre o PT, a Juventude Negra e a Questão Racial;

Realizar Planejamento e definir agenda para o próximo período;

Definir política de organização e organicidade da JN13, junto a pasta de Ações Afirmativas da JPT.

Mobilizar 100 jovens negras e negros de 16 a 29 anos, filiados ao PT, de todas as Regiões do Brasil.

Desta forma a Secretaria Nacional de Juventude do Partido dos Trabalhadores esta convocando o VI Seminário da Juventude Negra 13, esta edição acontecerá em Salvador nos dias 10, 11 e 12 de Maio.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de Abril preenchendo o formulário abaixo e enviando para o email: juventude@pt.org.br. As inscrições são limitadas e serão avaliadas pela Comissão Organizadora. PT Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário