quinta-feira, 26 de abril de 2012

Feliz aniversário Benedita da Silva

Benedita da Silva

Nascia em 26 de abril de 1942 aquela que viria a ser a 59ª governadora do Estado do Rio de Janeiro. Nascida no Rio viveu 57 anos no Morro do Chapéu / Mangueira: Benedita Sousa da Silva Sampaio, a Benedita da Silva, a Bené.

Auxiliar de enfermagem, diplomada em Serviço Social, Benedita foi vereadora, candidata à prefeita do RJ, deputada federal constituinte, primeira mulher negra Senadora da República. Vice-governadora, governadora e ministra de Estado. Atualmente cumpre mandato como deputada federal pelo PT do estado fluminense tendo sido eleita em 2010 com 71.036 votos.

Bené sempre se mostrou como exemplo de superação, coragem, força e fé. Evangélica, nunca temeu assumir sua fé. Como mulher negra sempre batalhou por si, pelos seus e pelos demais. Sentimento de mãe/amiga/mulher/defensora de todas e todos.

Ver Benedita em ação é sempre ter a renovação da esperança de que sim, nós podemos chegar lá. Nós estamos bem representados lá. O capital político e humano de Bené fazem dela uma pessoa preparada para qualquer tarefa/cargo/posição nessa trincheira da vida.

Parabéns companheira Benedita da Silva pela data de hoje e que a mesma se repita por muitos anos. Parabéns pela mulher de fibra que é e o exemplo que é. Obrigado pela coragem, pela força, luta e inspiração que nos passa. Obrigado por existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário