quinta-feira, 3 de novembro de 2011

FHC, "viaja" em palestra em São Paulo

Viajou um bocado nosso ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso ao participar do ciclo de palestras Fronteiras do Pensamento e afirmar que falta "estratégia" ao Brasil e que o país está voltando ao tempo das "grandes obras".

Primeiro esqueceu-se de dizer que são obras necessárias;  e "viajou" ao comparar esses empreendimentos à Trasamazônica, um símbolo de empreendimento desnecessário da ditadura militar que, à época em que foi feita, levava do nada a coisa nenhuma.

Nosso ex-presidente FHC que nos perdoe, mas debate é o que não falta no Brasil. Desenvolve-se aceso, animado, no Congresso Nacional, na mídia, nas entidades empresariais e sindicais de trabalhadores, e na sociedade como raras vezes se registrou com tanta responsabilidade e seriedade antes no Brasil.

Em três eleições nacionais brasileiros rejeitaram o PSDB sem rumo

Se o seu PSDB perdeu o time nessa discussão é porque não consegue emergir do processo de dissensões internas em que está mergulhado até o pescoço.

Fora as três eleições nacionais (presidenciais, além de estaduais e municipais) realizadas depois de seu mandato (1995-2002). E nestas três nacionais (2002-2006-2010) a maioria do povo decidiu por um rumo. Criticar a construção do Trem de Alta Velocidade (TAV), sem destacar - em mais de uma hora que durou a sua palestra - que o país retomou os investimentos em infraestrutura, é negar a realidade.

Isso, para não lembrar o fato esquecido por FHC, de que estamos de novo passando pela crise internacional como houve na gestão dele. Só que agora, no nosso governo, sem desemprego e sem recessão.

Comparação do TAV com Transamazônica não tem lógica

Nem mesmo a comparação do TAV com a Transamazônica cabe, já que o trem de alta velocidade, mais cedo ou mais tarde, será uma necessidade de ligação entre todas as grandes cidades brasileiras, e do transporte coletivo nacional.

Ou FHC, um homem tão viajado, está dizendo que a Europa está desperdiçando recursos ao estender a sua rede de TAVs ou TVGs por todo continente? Como, aliás, faz a China e já fizeram o Japão e a Coréia do Sul... Francamente, dessa vez não dá para entender onde o ex-presidente quer chegar.
(Blog do Zé Dirceu / Foto: Google Imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário