segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Record garante uma década de PAN

Com Pan de 2019, Record garante uma década de cobertura de esportes
Da redação
redacao@folhauniversal.com.br
Em função da excelente cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2011, realizados em outubro em Guadalajara, e da disposição em seguir investindo na cobertura dos esportes olímpicos, a Record conquistou o direito de transmitir com exclusividade o Pan de 2019. Com isso, a rede firma-se definitivamente como o principal canal para transmissão de esportes olímpicos no Brasil. O planejamento feito pela empresa é superior a uma década, acompanhando com transmissões cada vez mais modernas os principais eventos do planeta. A emissora detém os direitos de transmissão das duas próximas Olimpíadas, em Londres, na Inglaterra, em 2012, e no Rio de Janeiro, em 2016, além  de também já ter garantido presença nos Jogos de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia, e na próxima edição do Pan, em 2015, em Toronto, no Canadá.

Ainda não há definição da cidade em que o Pan de 2019 será realizado. De acordo com o presidente da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana), Mario Vázquez Raña, entre as candidatas estão cidades de Chile, Colômbia, Estados Unidos e Peru. “Hoje estamos firmando o compromisso para os Jogos Pan-Americanos de 2019 com a Record, mesmo sem saber a cidade-sede. A primeira opção sempre foi a Record, e cumprimos com a nossa palavra. A emissora está realizando uma excelente cobertura em Guadalajara. Tenho absoluta certeza que em 2019 será igual”, afirmou o dirigente esportivo.

A estratégia de se consolidar como a principal emissora brasileira a acompanhar esportes olímpicos nesta década teve início com a transmissão exclusiva dos Jogos de Inverno de Vancouver, no Canadá, em 2010. O resultado de tal investimento tem sido níveis de audiência cada vez mais altos e o fortalecimento de modalidades antes pouco divulgadas no Brasil, fato que tem sido elogiado por quem defende que o País não pode se contentar em ser uma potência esportiva só no futebol. (Folha Universal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário