ivonete.soares@folhauniversal.com.br
Dinamismo, orientações imprescindíveis à vida a dois e muito bom humor compuseram a sala de aula situada no sétimo andar do prédio anexo ao Cenáculo de Santo Amaro (zona sul de São Paulo), onde, no último dia 25 de outubro, teve início a primeira etapa do curso Casamento Blindado, ministrado pelo bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso.
Todos os participantes receberam uma apostila com ensinamentos e atividades a serem executadas no decorrer do curso, exceto os que optaram pela versão on-line, que acontece simultaneamente. Estes também tiveram acesso ao mesmo material, mas no formato digital.
Os alunos – casais, noivos, solteiros, divorciados, entre outros – chamaram a atenção do bispo Renato. Pessoas distintas, com histórias parecidas ou não, mas todas focadas no objetivo de manter ou construir um relacionamento conjugal bem-sucedido.
Na primeira aula, o bispo lembrou alguns pontos da sua vida pessoal, o passado sombrio que enfrentou, ainda na infância e adolescência, em função dos desentendimentos constantes dos pais e, depois, com a separação deles.
“Na época, o chão se abriu. Fiquei desesperado, queria morrer, mas foi graças a esse episódio que conheci a fé”, relembrou, acrescentando que, hoje, a situação da família é outra.
Os pais do bispo, Celso e Lilian Cardoso, respectivamente de 67 e de 64 anos, inclusive são alunos do curso, e fizeram questão de ressaltar a iniciativa, brincando: “Os filhos, hoje, são quem nos ensinam”.
Outra família participante era a de Elainy Guiné Biral, que, ao lado do esposo, Luís, do filho Felipe e da futura nora, embarcou no curso. “Estamos felizes por termos essa oportunidade que, certamente, será bem aproveitada por cada um de nós”, disse.
“Aqui você vai aprender a lidar com os problemas e usar as ferramentas certas para solucioná-los. E, para aqueles que ainda não vivenciam o matrimônio, o curso funcionará como prevenção”, enfatizou o bispo. (Folha Universal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário