segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Blog do Law Araújo entrevista com exclusividade o deputado e pré - candidato ao Thomé de Souza Márcio Marinho


 "...tive 83 mil votos, portanto se ele tem a oportunidade de colocar o nome para que o povo possa analisar, eu também tenho o direito..."

 Entrevista com Deputado Federal, Presidente Regional do PRB Bahia – Bispo Márcio Marinho
Márcio Carlos Marinho, natural de Cabo Frio no Rio de Janeiro, é radialista, apresentador, animador, bispo evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD e deputado federal em segundo mandato. Foi o 3º deputado federal mais votado na cidade do Salvador e o primeiro entre os parlamentares negros. Marinho é casado e pai de dois filhos e nessa entrevista ele contou para o Blog do Law Araújo os projetos e metas do Partido Republicano Brasileiro que ele preside na Bahia, do ingresso da vereadora do Democratas Tia Eron no PRB, de sua pré – candidatura ao Palácio Thomé de Souza e como o governador Jaques Wagner (PT) vê sua candidatura e analisou a conjuntura atual no governo federal, de Salvador e da união das oposições para as eleições de 2012 onde é categórico em dizer que “dificilmente a oposição vai se unir”. Leia a entrevista completa abaixo:

1.       BLOG DO LAW ARAÚJO: Que ações o senhor destacaria do seu mandato ao longo desse período?

MÁRCIO MARINHO: Olha nós tivemos um semestre muito complicado porque acaba sendo um governo de continuidade mas ao mesmo tempo acaba sendo um governo com uma  adiministração diferente.Eu acho que o Brasil com a eleição da Presidenta Dilma vive um outro momento, em nenhum momento da história do Brasil nós tivemos uma Presidenta  e estamos tendo agora como prova de uma maturidade democrática que o povo brasileiro tá passando. Vivemos o período da Ditadura aonde não se podia muitas coisas, não podia se expressar e hoje agente vê com a eleição da Presidenta Dilma essa maturidade do povo brasileiro de dar a oportunidade não só por ser mulher mais por ser uma mulher capacitada, uma mulher preparada para conduzir um país tão grande como o nosso país com 190 milhões de brasileiros e brasileiras. Então, é importante para a história do Brasil. E é evidente que muita nesse período de seis meses agente teve uma certa dificuldade, como falei é um governo de continuidade mas não deixa de ser um governo novo, aonde a Presidenta tem que se assenhorar na verdade de quase 40 pastas e não é uma tarefa tão simples, uma vez que o Presidente Lula teve as mesmas dificuldades no início do seu governo. Então eu destaco essa mudança que foi positiva para o Brasil. E no nosso trabalho nós estamos também na verdade aprendendo com ela, com a forma dela administrar que é completamente diferente da do Presidente Lula e nas ações nossas no Congresso Nacional, logo assim que nós chegamos nós reativamos uma Frente que é a Frente Parlamentar em Defesa da Capoeira, que eu acho importantíssima até porque tem tudo haver com aquilo que agente defende no nosso mandato que são as questões do afro descendente e as questões de certos grupos minoritários, que chamam minoritários. Criamos uma Frente importante, que foi a Frente Parlamentar em Defesa dos Países Africanos, fizemos várias ações no Congresso Nacional mas o nosso mandato tem sido com esse direcionamento de atenção as questões do afro descendente, a questão do negro que tanto se fala, tanto na teoria mas na prática agente vê tão pouco.

Isso e muito mais na sessão ENTREVISTAS aqui do blog, leiam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário