domingo, 28 de agosto de 2011

Marta Suplicy diz ter quase obrigação de concorrer à Prefeitura

Senadora afirmou que sabe que pode ganhar durante evento em São Paulo


A senadora Marta Suplicy (PT) reforçou neste sábado (27) que se considera a pré-candidata do partido em melhores condições para disputar a Prefeitura de São Paulo em 2012.
- Sei que posso ganhar.

A declaração foi dada em discurso de 15 m, durante evento que reuniu militantes de Campo Limpo, bairro da na zona sul da cidade.

 Os outros quatro possíveis pré-candidatos do partido (senador Eduardo Suplicy, ministro da Educação Fernando Haddad, deputado Carlos Zarattini e deputado Jilmar Tatto) também tiveram 15 m cada para expor suas ideias à plateia. Marta disse que não aguenta ver a "desconstrução da cidade".

- Tenho quase a obrigação de concorrer à prefeitura.
 Ao fim do encontro, durante rápida entrevista à Agência Estado, Marta afirmou que acredita que o adversário a ser batido nas eleições do ano que vem será José Serra, do PSDB.

- Adversário não se escolhe, se enfrenta. Acredito que será ele (Serra) a ser batido, em virtude da conjuntura política e pelo papel que ele exerce. Vão (o PSDB) impor uma candidatura forte.

 O ministro Fernando Haddad, questionado sobre a possibilidade de racha no partido, já que são cinco pré-candidatos ao cargo, afirmou que "o clima não é esse (enfrentamento)".
- Há cordialidade e respeito pela trajetória da cada um.
 O deputado Jilmar Tatto deixou escapar durante sua apresentação uma preferência pela candidatura da senadora, caso a sua própria não vingue. Ele justificou aos presentes dizendo que Marta é importante pelo que ela "representa e representou no imaginário da população", principalmente dos mais pobres.
 Haddad, que tem apoio velado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou que sua trajetória acadêmica não o deixa em desvantagem na disputa. Segundo o ministro, o PT tem abertura para trajetórias diferenciadas, que estão na raiz da fundação do partido.
O deputado Carlos Zarattini recordou a reunião que teve com Lula na segunda-feira passada. De acordo com ele, Lula teria dito que não há problema na realização de debates e prévia para escolha de candidato do partido. Zarattini relatou que Lula teria garantido que qualquer um que vencer a prévia terá o mesmo apoio.
- Sairemos unidos, para trazermos de volta a Prefeitura para o PT.
 O senador Eduardo Suplicy defendeu a plataforma da renda básica da cidadania, caso seja escolhido como candidato do PT à Prefeitura. A lei que instituiu a Renda Mínima foi sancionada pelo ex-presidente Lula, determinando a adoção do benefício em etapas, a serem definidas pelo Poder Executivo. (R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário