quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Gilberto Kassab apresenta PSD à Dilma e reitera independência do partido

O prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, esteve na manhã desta quinta-feira (18/8) no Planalto do Planalto reunido com Dilma Rousseff. Acompanhado da executiva nacional do PSD, foi feita uma visita a presidente, compromisso que estava agendado desde a semana passada, quando a prefeitura esteve em Brasília para tratar de assuntos da administração de São Paulo.

Durante o café da manhã, oferecido para 60 pessoas, entre deputados federais, estaduais e senadores, tratou-se das diretrizes do novo partido. Segundo o prefeito, a principal razão da visita foi ratificar a postura independente do PSD. “O nosso nascimento não tem nenhuma vinculação com a questão de posicionamento no Congresso, mas estamos à disposição para ter um país melhor e, com certeza, haverá momentos de convergência”, afirmou Kassab.

“Viemos apresentar a nossa disposição de contribuir para um país cada vez melhor e de forma solidária ao governo, no que diz respeito a todas as teses que sejam sintonizadas com as diretrizes programáticas”, ressaltou.

Os representantes do partido comentaram a crise da economia mundial e prometeram solidariedade ao governo no enfrentamento dos problemas. Ainda de acordo com Kassab, a presidente não fez nenhum pedido de apoio e se mostrou respeitosa e animada com a criação do partido durante todo o encontro.

Sobre a demissão do ex-ministro da Agricultura, Wagner Rossi, anunciada na madrugada desta quinta-feira (18/8), o prefeito de São Paulo disse que a presidente ressaltou o “direito da presunção de inocência”, mas não citou nenhum nome isoladamente.

O grupo deve se reunir ainda com o presidente da Câmara, Marco Maia, e com o presidente do Senado, José Sarney, para uma visita de apresentação, como a feita à presidente Dilma. (Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário