A briga para ocupar o Palácio Thomé de Souza promete, e como todos sabem, já começou. Além da oposição encabeçada pelos partidos PSDB e DEM, que anda pra lá de fraca, o governador Jaques Wagner e o seu partido (PT), que abençoa o nome do deputado federal Nelson Pelegrino, tem ainda de se preocupar com os aliados independentes, principalmente o PCdoB, que tem a pré-candidata Alice Portugal.
Por isso, os petistas começam a intensificar a conversa com esses “independentes” coligados do governo estadual para formar a aliança municipal, com Pelegrino à frente de tudo.
É o que o jornalista Jairo Costa Junior escreve na sua coluna semanal no Correio desta segunda-feira (15), confira nota Operação Vermelha, abaixo.
Operação vermelha
Os graúdos do PT baiano vão intensificar, a partir desta semana, as atividades partidárias para alavancar a pré-candidatura do deputado federal Nelson Pelegrino à prefeitura de Salvador. Terão como base do diálogo com lideranças da legenda e da base aliada, que ainda resistem ao nome, a máxima de que não podem correr o risco de perder as eleições na mais importante cidade do estado. Sobretudo por causa de contendas internas e de ambições deflagradas pelos partidos alinhados ao governador Jaques Wagner, que ameaçam o projeto político dos petistas para 2014. Uma das linhas de ação será o alargamento da agenda de Pelegrino junto à militância vermelha, onde conta com largo apoio.
Para além da coluna vale ressaltar que Nelson Pelegrino é freguês da direita, na disputa à prefeitura, perdeu várias. Agora pode se tornar freguês de "aliado", se perder, por exemplo, para Alice Portugal (PCdoB). Resta saber se o petista realmente é carismático, pois terá de convencer os "coligados" e os eleitores. (Bocão News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário