quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ABGLT congratula Secretaria Nacional de Juventude

A ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – é uma entidade de abrangência nacional, presente em todos os estados e regiões do país, que congrega 237 organizações congêneres e tem como objetivo a defesa e promoção da cidadania desses segmentos da população. A ABGLT também é atuante internacionalmente e tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas.

Foi com extrema alegria e satisfação que a ABGLT recebeu a notícia da declaração dada pela Secretária Nacional de Juventude do Governo Federal, Severine Macedo, na abertura do Encontro de Alto Nível das Nações Unidas sobre Juventude, que ocorreu nos dias 25 e 26 de Julho em Nova York.

Neste sentido, a ABGLT vem a público congratular a referida saudação da Secretária, que aponta para o reconhecimento e a proteção da diversidade humana seja ela de gênero, sexualidade, raça/etnia, territorialidade, geração, classe social, e que a “diversidade da juventude é um valor inegociável”, e que incluídos nessa diversidade são os jovens “gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e heterossexuais.”

Sabemos e participamos da política nacional de Juventude e percebemos o quanto este setor é estratégico no acúmulo de forças para as transformações culturais e estruturais que pretendemos junto a nossa sociedade seja no combate a todas as formas de opressões e explorações, seja no reconhecimento e na proteção da nossa diversidade.

Estamos debruçadas/os nos processos da II Conferência Nacional de Juventude e queremos contribuir para uma boa e qualificada atuação das e dos jovens LGBT a fim de avançar na consolidação de uma política nacional de juventude que amplie suas ações neste sentido.

Sem dúvida alguma tal declaração ajuda a reafirmar que o Governo Federal enxerga a nossa sociedade como ela realmente é: diversa e plural. E consegue afirmar o caminho necessário a construção de uma sociedade democrática, em que a diferença seja vista como um valor a ser preservado e não como uma ameaça a ser combatida em defesa da vida ou da moralidade humana.

A ABGLT vem lutando e continuará sempre a lutar para garantir que as vozes de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, assim como de seus defensores e suas defensoras, como demonstrou a Secretária Severine Macedo, sejam sempre ouvidas e respeitadas.

Para a ABGLT somente desta maneira poderemos garantir efetivamente a dignidade, a liberdade, a justiça e a felicidade que todas e todos por direito temos.


04 de agosto de 2011

Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - ABGLT

Nenhum comentário:

Postar um comentário