segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PDT mais forte

O ingresso dos prefeitos Tarcízio Pimenta, de Feira de Santana; e Paulo Cézar, de Alagoinhas, no Partido Democrático Trabalhista (PDT) é visto pelo presidente nacional da legenda, o ministro do Trabalho Carlos Lupi, como grande avanço com vistas às eleições 2012. O líder brizolista mandou o recado para o PT. “O prefeito Paulo Cézar é um bom quadro. 

Está levando emprego e renda à cidade. Ele é um político ousado e está revolucionando aquela cidade com uma administração excepcional. O Tarcízio é um quadro de força política extraordinária e um gestor excepcional. A entrada dessas novas lideranças, desses quadros de qualidade, fortalece o PDT para liderar as chapas majoritárias para aseleições do ano que vem”, disse Lupi em entrevista à Tribuna.

A cerimônia de filiação de Pimenta lotou o espaço Kilogril, em Feira de Santana, com lideranças, prefeitos da região, deputados estaduais e federais do PDT. Entre os figurões, estavam os deputados Marcelo Nilo; presidente da Assembleia Legislativa; Roberto Carlos; e José Carlos Araújo, além do presidente estadual do partido, Alexandre Brust; o dirigente pedetista de Salvador, vereador Odiosvaldo Vigas. 

O ministro Carlos Lupi também cumpriu agenda institucional na Princesa do Sertão. Visitou a Casa do Trabalhador e participou da solenidade de certificação de 640 alunos que concluíram os cursos realizados pelo Ceteb e de aula inaugural do Programa de Qualificação Social e Profissional. Mais cedo, em Alagoinhas, o ministro Carlos Lupi dirigiu a cerimônia de filiação do prefeito Paulo Cézar.

Apesar da pompa, o senador João Durval Carneiro, principal expoente do PDT em Feira, cumpriu sua promessa. Não prestigiou a filiação do novo correligionário. Mas o presidente Alexandre Brust garante que a zanga do senador não  vai durar  muito tempo. 

“O ministro conversou muito com Durval. Não há problema maior do que a imprensa já noticiou. No início da próxima semana, vamos nos reunir com o senador e com o grupo dele. Vamos tentar agradar gregos e troianos e eu acho que vamos conseguir. O próprio Tarcízio já disse que é completamente a favor de que Durval seja o presidente da comissão provisória do partido aqui em Feira”, pontuou Brust.

Quem também manifestou indignação foi Marcelo Nilo. Não com Pimenta, mas com Paulo Cézar. O presidente da Assembleia não foi dar boas-vindas ao novo companheiro de partido. “Não tenho nenhuma relação com Paulo Cézar. Joseildo (Ramos, deputado estadual pelo PT) foi o melhor prefeito que Alagoinhas já teve e caso seja candidato, estarei em seu palanque”, disparou Nilo. (Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário