Moção de Apoio à Greve dos Servidores Técnico-Administrativos
A luta pela educação pública, gratuita de qualidade e socialmente referenciada capaz de produzir e socializar os conhecimentos científicos necessários para a compreensão da realidade social é tarefa de todos aqueles que lutam pela transformação radical da sociedade capitalista.
Os servidores técnico-administrativos mobilizados através de sua greve nacional demonstram que a luta por esta educação necessária está intrinsecamente articulada com a defesa de Plano de Carreira, Salário digno e a possibilidade de construir democraticamente a universidade.
Por outro lado, vivenciamos o governo Dilma/PT atuar de forma truculenta ao negar a discussão em torno da pauta reivindicatória do movimento, encaminhar o PL 1749/11 em substituição a MP 520 que privatiza os Hospitais Universitários e defender junto ao Supremo Tribunal de Justiça a ilegalidade da greve.
Esta política é a mesma a qual o movimento estudantil de luta e combativo vêm enfrentando ao se colocar contrário a atual contra-reforma de caráter precarizante e privatizante do ensino superior público manifestada através do REUNI, PROUNI e SINAES/ENADE.
Frente a isso, a Executiva Nacional de Estudantes de Educação Física vem demonstrar todo o seu apoio ao movimento grevista dos servidores técnico-administrativos que demonstram cotidianamente que só com luta o futuro se torna respirável.
Colocamos-nos na luta conjunta em defesa da universidade pública, gratuita, de qualidade, referenciada nas necessidades e na luta dos trabalhadores.
Força na Luta! A luta é pra vencer!
Executiva Nacional de Estudantes de Educação Física
Nenhum comentário:
Postar um comentário