quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Deputado Sérgio Carneiro reafirma pré-candidatura em Feira de Santana

Congresso em Foco

Deputado federal Sérgio Carneiro (PT)

Embora o governador Jaques Wagner e o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, tenham sinalizado que o líder do governo na AL, deputado Zé Neto, deve ser o nome do PT para as eleições de 2012 em Feira de Santana, o deputado federal Sérgio Carneiro aposta em sua própria pré-candidatura e enfatiza que irá trabalhar para ser o nome de consenso.
Em conversa com a Tribuna ontem, o petista histórico ratificou o que já havia dito, durante o processo de definição na disputa por uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU), de que abriria mão da disputa pelo Tribunal para buscar a prefeitura de sua cidade.
 Durante o almoço em apoio ao deputado Nelson Pelegrino para a eleição em Salvador, Jonas disse que “todos os movimentos são feitos em torno de Zé Neto”. 
Porém, segundo Sérgio, “nãodeve haver precipitações nesse processo de definição. Prefeitura ainda é ano que vem. Não há que se ter angústia com isso, pois as arrumações em Feira de Santana só acontecem depois da micareta. Zé Neto tem que tocar a liderança do governo na Assembleia e eu continuarei debruçado no CPC (Código de Processo Civil)”, mandou recado.
O deputado negou que já houvesse uma conjuntura favorável de indicação pelo nome de Zé Neto. “O governador nunca me chamou pra falar sobre isso, nunca me desestimulou. Inclusive, ele é meu amigo e sabe da minha lealdade, por isso não haveria dificuldades em o próprio falar comigo sobre isso”, disse.
Por fim, Sérgio Carneiro afirmou acreditar no tempo como natural responsável pela arrumação das peças do jogo. “Além do mais, a melhor forma de se fazer política é como o próprio governador faz, com jeito”, frisou. Nos bastidores, o deputado tem sido considerado peça-chave no processo, sendo sondado por diversos partidos, a exemplo do PSB, PP e PSC.  (LM) (Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário