segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PSB lança o governador de Pernambuco como sua estrela nacional nesta terça-feira

Eduardo Campos será protagonista de três propagandas nacionais na TV
Wanderley Preite Sobrinho, do R7


eduardo campos hgDivulgação
O presidente do PSB começa hoje seu voo nacional

Depois do sucesso nas urnas nas últimas eleições, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, será lançado na noite desta terça-feira (10) como a grande estrela nacional do partido que preside, o PSB.
Campos é o personagem principal de três das cinco inserções de 30 segundos que vão ao ar 10 vezes entre 17h30 e 22h hoje, quinta-feira (12), sábado (14) e terça-feira da semana que vem (17).
Nesses vídeos, o governador proporcionalmente mais votado do Brasil nas eleições do ano passado, com 82,83% (3,4 milhões de votos), diz que “o Brasil mudou, a economia está mudando” e que é fundamental que o país “não pare de crescer”.
Além de deixar na entrelinha que o PSB foi um dos responsáveis por “essas mudanças”, o partido se coloca como a legenda mais preparada para continuar o trabalho no futuro.
Em uma das inserções, um locutor diz que “o Brasil mudou e distribuiu renda. Tirou milhões da pobreza, se tornou a sétima economia do mundo e está pronto para dar o próximo passo porque agora que começamos, não podemos mais parar de avançar”.

O publicitário Edson Barbosa não arriscou e se inspirou nos bem-sucedidos programas eleitorais que o marqueteiro João Santana fez para a campanha presidencial de Dilma Rousseff. Câmera fechada no rosto, mensagem otimista e música orquestrada ao fundo.
Líder do PSB
Esses programas marcam o início da estratégia do PSB de tornar Campos um nome nacionalmente conhecido. Já considerado um grande articulador político, ele só saiu da sombra do avô, Miguel Arraes (três vezes governador de Pernambuco), quando o cacique morreu, em agosto de 2005.
Foi quando Campos herdou a presidência nacional do PSB enquanto ainda era ministro de Ciência e Tecnologia do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele só deixou o posto para disputar e ganhar o governo de Pernambuco em 2006. Na campanha para reeleição do ano passado, sua coligação tinha 15 partidos, três vezes mais que em 2006.
Campos é conhecido pelo bom trânsito entre líderes tucanos como Aécio Neves (MG) e Beto Richa (PR), mas seu principal aliado nos últimos anos foi mesmo o ex-presidente Lula, cuja popularidade no Nordeste o ajudou a aniquilar a oposição no ano passado.

(R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário