segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pelegrino fecha apoio de bancadas do PT para evitar questionamentos da Frente

Política Livre
Pelegrino chega para evento do PT

Com mais de um ano de antecedência, as bancadas municipal, estadual e federal do PT decidiram fechar hoje, durante almoço no restaurante Barbacoa, apoio à pré-candidatura de Nelson Pelegrino à Prefeitura de Salvador, em 2012, com pelo menos dois objetivos claros: mostrar que o partido está pela primeira vez unido em torno de um único candidato majoritário à capital baiana e que não abrirá mão de colocá-lo na cabeça da chapa da “frente de partidos aliados” com que pretende disputar a sucessão do prefeito João Henrique (PP).
Durante o evento, para não deixar dúvidas de que Walter Pinheiro deixou de ser uma sombra para os planos de Pelegrino de concorrer à Prefeitura, o deputado federal Josias Gomes fez questão de interromper o pré-candidato, em pleno discurso, para fazê-lo conversar com o senador ao celular. Confirmando o que o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, havia dito na abertura do evento, Pinheiro pediu desculpas pela ausência, por estar preso na Paraíba numa audiência pública do PPA. “Traga recursos pra gente, porque vamos precisar”, disse Pelegrino ao celular com a boca no microfone.
Num dos discursos mais contundentes do evento, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, que também preside a União dos Municípios da Bahia (UPB), disse que a campanha pela Prefeitura de Salvador no ano que vem não pode ser para marcar posição, mas para ganhar e construir o melhor governo da história da capital baiana. Caetano não perdeu a oportunidade de mandar um recado aos petistas, especialmente aqueles que se encontram hoje encastelados no governo Jaques Wagner. “Quem está no governo não pode vacilar no sentido de eleger Pelegrino”, declarou.
No discurso no qual aproveitou a oportunidade para agradecer a presença de todos, Pelegrino evitou bater de frente no prefeito João Henrique, mas disse que “o improviso” deixará de ser a marca da administração da cidade. Ele também deu a receita do que, em sua avaliação, um governo precisa para dar certo: “um governo tem que ter norte estratégico, boa equipe e capacidade de liderança”. Discretíssimo,  o deputado federal petista Sérgio Carneiro, irmão de João Henrique, ouviu o discurso de Pelegrino enquanto almoçava sem fazer comentários. (Política Livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário