segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Wagner quer renovação na ALBa mais não deve se meter

Buscando um esclarecimento de sua posição com relação às eleições previstas para fevereiro de 2013, este blog aproveitou a presença do governador Jaques Wagner na inauguração do Anexo Senador Jutahy Magalhães, ontem, para fazer uma pergunta provocativa: “O PT vai passar seus oito anos de governo sem presidir a Assembleia?” A seguir, na íntegra, a resposta do governador:
“Eu não sei, isso vai depender dos deputados estaduais. Quem decide o presidente da Assembleia são os deputados estaduais. No primeiro ano, eu fiz um pedido à bancada do PT, um pedido em que eu entendo que governar é compartilhar o poder, e já que a gente tinha a chancela do Executivo dada pelo povo, era importante abrir espaço pra alguém. O deputado Marcelo Nilo foi o que se consolidou e, portanto, teve a sua primeira eleição.
“Na segunda eleição, a própria bancada do PT entendeu que era melhor apoiar a reeleição de Nilo para que a gente garantisse dentro da base, que era o momento onde ia começar a haver uma divisão com o PMDB, e eu acho que foi acertada a posição.
“Em 2011, o deputado Marcelo Nilo... É um deputado da base, eu não tenho nada pra reclamar. Agora, 2013 vai depender da Assembleia. Eu considero que renovação é sempre positiva na democracia, mas essa é uma decisão que fica a cargo dos 63 deputados. É óbvio que eu opino, mas eu não mando na Assembleia. Graças a Deus, eu tenho uma relação de respeito pelos Poderes. Agora, a base aliada vai sentar, vai discutir e ver o que é melhor pra Assembleia”. (Blog Por Escrito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário