segunda-feira, 26 de setembro de 2011

João Havelange faz gol contra

João Havelange, dirigente da Fifa, diz que "Globo" só fez matéria contra Ricardo Teixeira porque a CBF mudou horário de jogos
Da redação
redacao@folhauniversal.com.br


O presidente de honra da Fifa, João Havelange, fez duras críticas à “Globo” em entrevista à revista “Poder”. Acusando a emissora de manipular o noticiário, ele reclamou de denúncias recentes feitas contra seu  ex-genro, Ricardo Teixeira, que é presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e um de seus aliados mais próximos. Havelange afirmou que a “Globo” só divulgou informações que prejudicam Teixeira porque o dirigente alterou horários do futebol.

“Por que isso? Porque mudou horário de jogo. O Ricardo só não serve na hora que não faz as vontades. Enquanto interessou à Globo, era um gênio. No dia em que ele quis tomar uma medida que poderia ferir a emissora, ela se voltou contra ele”, afirmou Havelange.

A gestão de Ricardo Teixeira à frente da CBF tem sido marcada por relações turbulentas com a imprensa e falta de transparência. Até este desentendimento, porém, nem ele e nem seu ex-sogro, Havelange, haviam jamais reclamado da “Globo”.

Até a ruptura, a relação dos dirigentes com a emissora era a melhor possível. Segundo reportagem recente publicada pela revista “Piauí”, ao ser questionado por um parceiro comercial sobre possíveis problemas em uma entrevista que seria feita pela emissora, Teixeira o teria tranquilizado, dizendo estar “tudo sob controle”. A jornalista Daniela Pinheiro, que escreveu a reportagem para a “Piauí”, acompanhou a entrevista e registrou que, “apesar de todas as denúncias sobre corrupção e  suborno, nenhuma pergunta foi feita sobre o assunto pela ‘Globo’”.

Assim como Teixeira, Havelange enfrenta denúncias graves. Em junho, o Comitê Olímpico Internacional anunciou que abriria investigação contra o dirigente devido às denúncias feitas pela imprensa britânica. (FOLHA UNIVERSAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário