quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Grandes sites/blogs repercutem notícia de filiação e pré-candidatura do PRB em São Paulo

Com essa forte aquisição política em São Paulo, o PRB mostra que não é um partido que veio para ser coadjuvante e sim ator principal. Sites e blogs repercutem a notícia:

R7:

Celso Russomanno se filia ao PRB e lança
pré-candidatura a prefeito de São Paulo

Ex-deputado federal troca de partido na segunda e quer disputar as eleições de 2012
 
O ex-deputado federal Celso Russomanno deixa o PP e vai se filiar ao PRB nesta segunda-feira (26). Durante o evento de filiação, Russomanno vai lançar sua pré-candidatura a prefeito de São Paulo nas eleições de 2012.

Ele já foi deputado federal por quatro mandatos, eleito em 2006 com 573.524 votos. Em 2010, Russomanno concorreu ao cargo de governador no Estado de São Paulo, ficando em 3º lugar com 1.233.897 votos.

No início do mês, pesquisa do Datafolha sobre a corrida para a Prefeitura de São Paulo mostrou Russomanno liderando a disputa no cenário sem José Serra (PDB) nem Marta Suplicy (PT).

Já com a petista e o tucano na sondagem, ela lidera com 29%, Serra aparece em segundo, com 18%, e o ex-deputado fica em terceiro, com 13% das intenções de voto.


UOL / FOLHA DE SÃO PAULO
 
Russomanno deve deixar PP de Maluf para disputar prefeitura

O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno deve trocar o PP pelo PRB para poder ser candidato. A cerimônia de filiação já está marcada para a próxima segunda-feira, 26.
Andre Vicente - 31.ago.2010/Folhapress
Russomanno deve trocar PP pelo PRB para ser candidato
Russomanno deve trocar PP pelo PRB para ser candidato

Russomanno foi escanteado pelo presidente estadual do PP, deputado Paulo Maluf, que defende o apoio ao candidato do governador Geraldo Alckmin (PSDB) --ainda indefinido. A mudança de legenda foi a única opção para manter seu nome na disputa.
"As conversas [com o PRB] já estão bem adiantadas", admitiu Russomanno, mas sem declarar que a troca já está definida. O PRB, porém, já confirma a sua filiação.
Na mesma cerimônia, ocorrerá também o lançamento da pré-candidatura dele à prefeitura.
Russomanno oscila entre 13% e 21% das intenções de voto em São Paulo, de acordo com a última pesquisa Datafolha, divulgada no início deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário