terça-feira, 5 de julho de 2011

Deputado Estadual do PRB Sidelvan indica sacolas oxibiodegradáveis para o Estado

Respaldado pelo artigo 225 da Constituição Federal, que dispõe sobre o direito de todos ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) encaminhou ao Legislativo baiano, o Projeto de Lei de nº 19.238/2011, sugerindo ao Governo do Estado, a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais fazerem uso das sacolas oxibiodegradáveis.
Criadas na década de 70 para transportar mercadorias de pequeno porte, as sacolas plásticas têm causado diversos problemas ao meio ambiente, entre eles, entupimento de bueiros e poluição dos mares. Segundo dados da Fundação Verde- Funverde, 10% de todo o lixo do país é provocado pelos 12 milhões de sacolas plásticas que são distribuídas anualmente pelos supermercados brasileiros. 
Produzidas por amido de milho e cana de açúcar, as sacolas oxibiodegradáveis são alternativas aos sacos plásticos, que levam em média 300 a 400 anos para se decompor no meio ambiente. Recentemente, a mesma matéria foi aprovada na Câmara Municipal de Salvador, através do Projeto de Lei de autoria dos vereadores Pedro Godinho, Vânia Galvão e Andrea Mendonça.

Assessoria de Imprensa do deputado estadual Sidelvan Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário