segunda-feira, 11 de julho de 2011

Objetivos da oposição ficam mais claros segundo José Dirceu

O cenário político brasileiro começa a ficar claro. A nossa oposição, a da mídia, é obvio, tomou seu rumo. Esqueceu-se da lua de mel com a presidenta Dilma Rousseff e partiu para o ataque. Basta ler os jornais, com destaque para O Globo.

Todo e qualquer assunto serve a este propósito - desde a retomada do tema dos chamados “aloprados”, até as denúncias no Ministério dos Transportes, passando pelo inevitável mensalão. As obras da Copa, ou as do PAC, os aeroportos, os problemas no Governo do Rio de Janeiro, tudo vira uma salada única. Daí o esforço para incluir o PMDB em uma suposta crise de governabilidade, criando um clima de denúncias e mais denúncias, agora procurando envolver a Petrobras.
Mas o verdadeiro objetivo dessa agenda fica claro: dividir a base do governo e isolar a presidenta e o PT de seus aliados; forçar uma ruptura entre a presidenta e o PR e, depois, entre ela e o PMDB, da mesma forma que se deu no ano passado com a crise do Senado.

Responder à altura

A ideia é enfraquecer o governo e criar as condições para sua paralisia e, se possível, para a sua derrota. É a volta da estratégia de desestabilização do governo. É disso que se trata. E, sendo assim, temos de responder à altura. Vamos unir o PT e a base do governo, dialogar com os atores políticos e com a sociedade, organizar a nossa agenda - e não a da oposição, seja ela composta pelos partidos ou pela mídia. (www.zedirceu.com.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário