quinta-feira, 28 de julho de 2011

PSD entrega hoje assinaturas ao TRE-BA

Integrantes do PSD, liderado na Bahia pelo vice-governador Otto Alencar, descartaram ontem a possibilidade de a legenda não participar das eleições municipais de 2012. 

Segundo eles, 40 mil assinaturas em apoio ao partido já foram certificadas, ultrapassando o número mínimo necessário para que um novo partido seja criado, que é de oito mil assinaturas. A sigla realizou ontem a sua primeira convenção estadual, no escritório do partido, no Centro Empresarial Iguatemi, quando foi oficializado o diretório estadual provisório. 

Além de Otto, que irá presidir a legenda no Estado, estiveram presentes nove deputados estaduais e quatro federais, oriundos do PMDB, DEM, PP, PSC, PRP, e PTdoB, além de lideranças do interior. A expectativa é que o novo partido entregue hoje ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a documentação que envolve as certidões conferidas pelos cartórios. 

Numa resposta àqueles que estariam a “fazer declarações negativas” sobre o partido, Otto disparou: “Deus foi muito impiedoso com os políticos ao limitar a inteligência de alguns e liberar a burrice. As palavras grosseiras que vêm sendo ditas são de lideranças que vêm perdendo deputados e por isso estão reclamando. Mas quem quiser pode continuar xingando e fazendo acusações sem fundamento, pois o que importa é que o partido tem tudo para ser registrado”, disse.          

Em âmbito nacional, a previsão é de que entre os dias 05 e 10 de agosto toda a documentação seja submetida ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
“Todos os trâmites necessários para a criação do partido foram realizados integralmente, portanto, o que tem sido publicado negativamente em relação à criação do PSD faz parte de um movimento antidemocrático que quer impedir a criação de novos partidos”, acrescentou Otto.

Presente na convenção, a deputada Ivana Bastos disse “não ter dúvidas que o PSD é fato consumado”. “Já temos assinaturas certificadas em 300 municípios, onde teremos candidatos. O clima é de otimismo. Em um prazo dez dias já se cumpre tudo que a Justiça determina”, frisou. 

Os deputados federais Paulo Magalhães, Edson Pimenta, Fernando Torres e José Carlos Araújo estavam entre os participantes. Entre os estaduais estavam Adolfo Menezes, Gildásio Penedo, Rogério Andrade, Maria Luiza Laudano, Temóteo Brito, Ivana Bastos, Alan Sanches, Carlos Ubaldino, Ângela Souza e ainda o vereador de Salvador Paulo Magalhães Jr. (PSC). (Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário