terça-feira, 26 de julho de 2011

Nota de solidariedade à Juventude européia contra a intolerância e o racismo

No dia 23, a polícia da Noruega divulgou informações sobre o atentado na sede do governo e o tiroteio em uma ilha de Oslo,com pelo menos 91 mortes. Também divulgou que na ilha de Utoeya, na periferia da capital, um atirador abriu fogo em um acampamento de verão de jovens do Partido Trabalhista, com cerca de 700 participantes. A polícia afirmou que foram encontrados explosivos não detonados na ilha.Os dois ataques, segundo Sveining Sponheim, vice-chefe da polícia, têm conexão.

A juventude do PT divulga esta nota na intenção de declarar sua solidariedade à juventude européia, em especial, à juventude do Partido Trabalhista da Noruega que reuniu-se em um acampamento de verão preparatório para o Festival Internacional da IUSY – Internacional União das Juventudes Socialistas, que terá início na próxima semana do qual a Juventude do PT também participa com representante.
Atentados na europa contra organizações de jovens progressistas representa a presença da intolerância e do racismo na sociedade européia, pois estes jovens organizados lutam por condições de igualdade aos imigrantes e a todas as culturas em seus países e repudiam a violência e os maus tratos.
A juventude do PT repudia os ataques e está na luta em solidariedade internacional contra o racismo e a intolerância.

Juventude do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário