quinta-feira, 28 de julho de 2011

Leão já fala como candidato de 2012

Após o ministro das Cidades, Mário Negromonte, confirmar à Tribuna que o PP tem como principal meta emplacar o sucessor do prefeito João Henrique em 2012 e destacar que o secretário da Casa Civil, João Leão, é tido como principal aposta, ontem foi a vez de Leão reforçar que o Partido Progressista está mais do que empenhado no objetivo. 

Embora o chefe da Casa Civil negue que seja pré-candidato, não esconde o entusiasmo dele e dos líderes pepistas e já fala como tal. O PP, segundo ele, inclusive, está aberto ao diálogo com todos os partidos, em especial da base, entretanto, não descarta conversar com quem quer que seja, até mesmo com legendas da oposição. 

Nesse rol não estariam descartados o DEM - partido do deputado ACM Neto que tem forte ligação com o prefeito -, e o PV, sigla com aqual, vale destacar, o PP já estaria costurando um acordo com vistas à sucessão municipal. A aliança daria ao PP o viés ambiental, um discurso que vem dando bastante certo nas últimas eleições. 

Questionado sobre a possibilidade, Leão não hesitou em responder: “Estamos conversando com todos os partidos, em especial os da base aliada, como PTB e PDT, mas não teremos problema algum em conversar com qualquer que seja o partido, mesmo que seja da oposição. 

Aprendi isso com o ex-presidente Lula e sendo líder do PP no Congresso durante oito anos. No entanto, o PV para mim não é oposição, é um partido amigo, que pensa no meio ambiente, é ecologicamente correto...”, destacou, deixando claro que não será surpresa o anúncio de uma futura aliança com os verdes.  

Sobre a possibilidade de o seu nome ser lançado de forma oficial no dia 12, data em que será realizada a Convenção nacional do PP, Leão disse que não. Segundo ele, ainda está discutindo com amigos, familiares e aliados. “Acho que o único que não quer sou eu, mas o apelo tem sido muito grande. O ministro Mário Negromonte, o prefeito, deputados estaduais e federais, todos estão bastante entusiasmados”.

Quando o assunto foi a declaração do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, que em entrevista a este jornal declarou não acreditar que o secretário municipal saia candidato, o pepista não escondeu a insatisfação e disparou que: “ele (Jonas) pode não acreditar, mas espero que o povo acredite, e, se eu for candidato, entrarei para ganhar. A pergunta é: por que só o PT pode? Todos podem. Temos Marcos Medrado, do PDT; Edvaldo Brito, do PRB; Maurício Trindade, do PR. Todos têm o direito, e com o PP não será diferente”. 

Por fim, Leão num claro recado aos petistas “insatisfeitos” com sua possível pré-candidatura, fez questão de pontuar que é certo que o que o governador Jaques Wagner almeja é que é que um aliado seja eleito. “Tenho certeza que se Salvador for administrada por um aliado, seja do PT, PP, PDT ou qualquer partido da base, Wagner ficará satisfeito, porque o que ele quer é que a capital baiana seja gerida por um aliado. Portanto, vamos fazer a política moderna e limpa”, reforçou. (TRIBUNA DA BAHIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário