quinta-feira, 28 de julho de 2011

Zé Dirceu fala sobre desafios do PT

Desafio do PT: eleger o maior número de prefeitos


O desafio do PT, partido da presidenta Dilma Rousseff - o mais votado do país nas eleições de 2002 e 2010 e  líder da aliança e da coalizão de governo que conduzem o projeto politico que elegeu os presidentes Lula e Dilma - é conduzir o processo politico de 2012 não apenas para reeleger seus prefeitos, onde isso é possível mas, também, eleger o maior número de prefeitos das legendas aliadas.

Nossa tática eleitoral, portanto, além de reafirmar nossa atual política de alianças, deve priorizar a eleição de prefeitos do PT. Mas, é imprescindível articular esse objetivo com o apoio aos aliados nas cidades onde eles tem mais chances de vitória, porque assim se estará criando as condições para eles nos apoiarem onde podemos e devemos disputar para vencer.

Como, por exemplo, em São Paulo, a cidade mais importante do país. A eleição na capital paulista - como em todo o país, evidentemente - vai se dar num momento internacional difícil, com a economia global em crise. Mas, nosso governo já tem um extraordinário acervo de programas realizados como vamos demonstrar aqui no blog a partir da semana que vem.

Realizações dos governos do PT devem ser bandeira de campanha


Nesse quadro, apoiar o governo Dilma e propagar suas realizações e as de nossas prefeituras e governos estaduais deve ser o centro de nossa tática. Devemos demonstrar ao eleitor e a todos os cidadãos como o Brasil, apesar da crise em todo mundo, cresce e distribui renda. Para que não pairem dúvidas sobre como o nosso governo combateu a inflação sem abandonar o crescimento do emprego e da renda.

E como, ao contrário do que afirmam a mídia e a oposição, nossa presidenta combateu a corrupção. Além de deixar claro o fato de seu governo respeitar a autonomia e independência dos órgãos de controle e fiscalização - origem de boa parte das denúncias que tem sido apuradas - e adota todas as medidas necessárias para tanto.

A prioridade do país continua sendo o combate a miséria. Dai o Brasil sem Miséria - que teve mais uma etapa, o Água para Todos lançado esta semana no Nordeste -, o aumento do emprego e da renda; os investimentos em educação, inovação e infraestrutura; o apoio à nossa indústria contra a guerra cambial e comercial; e as políticas adotadas pelo governo para impedir o aumento da inflação, a valorização do real, a especulação financeira, e a elevação da inflação. (ZÉ DIRCEU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário