terça-feira, 26 de julho de 2011

Padre espanhol homofóbico é pego em foto comprometedora e afastado de suas funções


ESPANHA - A Igreja Católica já se cansou de encobrir casos de seus incontáveis padres gays. Mas quando o padre é homofóbico tudo muda de figura, já que a “comunidade gay” teria motivos de sobra para fazer barulho sobre o caso. É o que anda acontecendo na Espanha, mais precisamente na cidade de Fuenlabrada (perto de Madri). Um padre da diocese local, conhecido por seu discurso anti-gay, foi afastado de suas funções depois que uma foto comprometedora que mostra ele e um belo seminarista cubano caiu na internet, e foi amplamente divulgada por sites gays espanhóis.
O padre Andreas Garcia Torres, de 46 anos, não gostou nadinha da polêmica e propôs um desafio: disse que gostaria que analisassem o diâmetro de seu próprio ânus para provar que ele não é nada gay e que o resultado deste exame convenceria seus superiores da diocese já que seu ânus “não está dilatado”.
O seminarista chama-se Yannick Delgado, tem 28 anos, nasceu em Cuba, e está sem camisa ao lado do pároco, que também resolveu ficar sem a peça para a foto realizada ano passado no Santuário de Fátima, em Portugal.
Tenho uma amizade normal com este menino. Este foi o único dia que eu estive com ele. Tiramos uma foto de nós mesmos, sem camisas, e foi isso que deu origem à confusão, declarou o padre.
A diocese de Getafe exigiu que o padre fizesse exames para verificar se tem o vírus HIV e o encaminhou a um tratamento psiquiátrico. O psiquiatra me perguntou de forma humilhante se os meus pais me tinham estuprado quando era criança ou se eu os tinha visto a ter relações sexuais, disse.
Torres tem textos na internet que afirmam que homossexuais são “intrinsecamente maus e perversos”.
A foto comprometedora estava no computador de Yannick e “vazou”. Ela estava no meu computador, e eu nem sequer a postei no Facebook, disse. O cubano declarou que considera o padre como “um pai adotivo”.
A diocese comunicou que Torres foi afastado por “problemas pastorais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário