quinta-feira, 28 de julho de 2011

Senador João Durval nega saída do PDT, mas reafirma insatisfação

O senador baiano João Durval Carneiro se reuniu ontem por longas horas em Brasília com o presidente nacional do PDT, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e descartou a saída da legenda. “Não negociei e não estou em negociação com qualquer partido”, declarou João Durval. 

Após o convite feito pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte, para ingressar no Partido Progressista (PP), a imprensa noticiou que o senador estaria inclinado. No entanto, ele aproveitou a oportunidade também para reafirmar que não vai participar da comissão provisória do diretório municipal de Feira de Santana, que será liderada peloprefeito da cidade, Tarcízio Pimenta, cuja entrada no PDT não goza de sua aprovação. 

“Já declarei que, tendo sido atropelado nas negociações e apresentado ao fato consumado de mudanças não aprovadas por mim na Comissão Provisória, me reservo o direito de não aceitar qualquer cargo ou integrar a referida comissão”, disparou João Durval através de sua assessoria. Vale ressaltar também que, conforme, a nota, o senador não descarta a possibilidade de deixar a legenda. 

“No momento, continuo no PDT, acreditando que os erros já conhecidos do público sejam corrigidos e que o partido, democraticamente, encontrará um caminho que venha ao encontro das reais necessidades da população”, finalizou o senador baiano.

A insatisfação de Durval, no entanto, ainda não interferiu na felicidade dos entusiastas com o ingresso do prefeito ex-DEM no PDT. O presidente estadual da legenda, Alexandre Brust, animado, reafirmou à Tribuna ontem à noite que Tarcízio Pimenta será filiado amanhã, com as bênçãos do ministro Carlos Lupi, num famoso restaurante da Princesa do Sertão, às 18h. 

Além do prefeito, vai ingressar no PDT também o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Francisco Neto, mais um dissidente do Democratas. Se filia também ao PDT o prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar. (RF) (Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário