sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Senadora Lídice e Deputada Alice reforçam estratégias para 2012

Alçadas ao posto de pré-candidatas à cadeira do Palácio Thomé de Souza, a senadora Lídice da Mata (PSB) e a deputada Alice Portugal iniciaram ontem as estratégias  para conquista da liderança do processo eleitoral, em 2012. 

Elas foram as grandes estrelas do 1º Encontro Sobre a Presença da Mulher na Política, que reuniu ontem, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), as onze deputadas do Legislativo baiano, além de prefeitas, vices e vereadoras de diversas regiões do estado.

No evento, as líderes defenderam táticas de ampliação da participação feminina nos cargos eletivos e o crescimento das candidaturas no pleito municipal do próximo ano. Apesar de ainda não confirmar uma pré-candidatura, a dirigente do PSB baiano, senadora Lídice da Mata, endossou a possibilidade de entrar na disputa pelo poder municipal. “Meu nome é colocado de forma natural e continuará sendo por eu ser uma política de Salvador. 

Fui vereadora desta cidade, fui prefeita, deputada estadual por duas vezes, sendo a mais votada da história de Salvador, deputada federal constituinte, depois novamente deputada e agora senadora, então isso é natural”, enfatizou. No entanto, segundo ela, agora o mais importante é discutir a cidade. “O estabelecimento de um ranço de candidaturas agora é uma forma de impedir o debate sobre a cidade”, criticou.

Já a deputada Alice Portugal (PCdoB), única representante feminina da Bahia na Câmara Federal, reforçou seu ingresso na briga municipal e a “legitimidade” da sigla na postulação.

“É uma pré-candidatura do PCdoB, partido mais antigo do Brasil , aliado do PT e da estratégia do governador Jaques Wagner, mas nós achamos que efetivamente precisamos entrar no processo do primeiro turno, colocarmos nossas opiniões. Nossa estratégia será a de focar nas pessoas e discutir os elementos mais críticos da cidade”, enfatizou. (Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário