segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Militantes petistas denunciam "tentativa de golpe no PT de Ubaira"

Militantes do PT denunciam o que chamam de "golpe no PT da cidade de Ubaira". Segue abaixo carta aberta endereçada ao Presidente do PT no Estado, Jonas Paulo Neres.

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE ESTADUAL DO PT.

Assunto: TENTATIVA DE GOLPE NO PT DE ABAÍRA.


Ilustríssimo Senhor Presidente do PT Estadual, Jonas Paulo.
É com muita tristeza que nós do Diretório e da Executiva Municipal do PT de Abaíra, encaminhamos para o Senhor essas informações de fatos ocorridos aqui no dia 07 de setembro deste ano de 2011.

Inicialmente, precisamos esclarecer dois pontos importantíssimos:
1-    O PT de Abaíra, através do candidato Nei, concorreu às eleições majoritárias de 2008, contra o atual prefeito eleito e obteve em torno de 43% de votos.
2-    Após as eleições, decidimos que continuaríamos como oposição, buscando um crescimento para a próxima eleição, onde aumentaria mais as nossas chances, visto que na primeira, já obtivemos um número significativo de votos.

Após as eleições, com o propósito de desarticular o PT e enfraquecer assim a oposição, o Prefeito atual e sua equipe, começaram a oferecer empregos para os nossos coligados e filiados ao PT.

Imediatamente, fizeram uma proposta ao nosso vereador eleito, Jodete Alves de Oliveira, o qual aceitou imediatamente, e passou a apoiar o prefeito, tanto que na eleição de deputados, ele estava lá no palanque ao lado do prefeito, sem ao menos consultar o partido, desrespeitando assim a deliberação do partido descrita acima no item 2.

Fato é que já conseguiram, através de empregos dados pela prefeitura, desviar muitos dos nossos filiados para o lado da situação e não satisfeitos, agora tentam dá um golpe para tomar o comando do nosso partido e desarticular de uma vez por toda a oposição.

Seria esse um fato normal, já que somos odiados, perseguidos, e até ameaçados de morte pelo pessoal da situação, se não fosse a participação de pessoas do nosso próprio partido: Ana Torquato e Kalypsa, que dizendo está representado a Direção Estadual do PT para resolver os problemas de Abaíra, marcaram uma reunião e fizeram a maior articulação combinada, tendenciosa e descabida, já acontecida em nosso município.

Acontece, que um pouco antes da data acima mencionada, tiveram na casa do presidente do PT de Abaíra o vereador Jodete do PT, a filiada Maria Aparecida Santana Novais, cujo filho está trabalhando atualmente na prefeitura, e o Senhor Miroel Santana também filiado, que atualmente está prestando serviço de motorista e fretes para prefeitura, com um ofício, solicitando a filiação do atual Secretário de Administração, conhecido por Cássio.

Ora, isso parece brincadeira! Filiar em nosso partido o Secretário de Administração, totalmente ligado ao prefeito, e que por decisão legitima do PT Municipal, somos oposição.

Pois bem, no dia 7 de setembro, tentando completar o golpe, veio a nossa cidade, as referidas pessoas : Ana Torquato e Kalypsa que para nossa decepção, de forma aparentemente combinada, fez propostas absurdas e descabidas, totalmente contrária ao estatuto do PT, chegando ao ponto de marcar uma outra próxima reunião, no salão pertencente à prefeitura, quando o PT de Abaíra tem salão próprio de reuniões na sede do partido, para decidir através de votos dos filiados os rumos do partido.

A maioria dos nossos filiados são pessoas de fraco poder econômico, que devido às necessidades, são fáceis de ser manipulados com o uso do poder econômico, oferecendo emprego e dando objetos, ou até mesmo dinheiro, sendo isso o que acontece constantemente, aqui.

Portanto, se acontecesse uma eleição com os filiados atuais do PT, com o uso dessas artimanhas, é quase certo que o grupo do prefeito conseguiria alcançar o seu objetivo e o rumo do nosso partido estaria em suas mãos.

Fica a pergunta: que “tramóia” é essa que evidentemente querem usurpar o nosso PT municipal, contando até com a participação de pessoas do próprio partido, Ana Torquato e Kalypsa? Será que já não basta a traição e a infidelidade partidária que tivemos aqui em nível municipal?

Nós temos maioria no Diretório e na Executiva e não vamos permitir de forma alguma que se rasgue o nosso estatuto e passe por cima das cláusulas de forma arbitrária, da forma como estão querendo os filiados beneficiados por empregos, o pessoal ligado ao prefeito, e os coadjuvantes Ana Torquato e Kalypsa, que pelas suas colocações na reunião, deixou bastante claro e evidente as suas intenções a favor desse pessoal.

Em tempo, é necessário que se conheça a realidade local, para que se manifeste uma opinião. Não é justo e nem possível que pessoas do nosso partido PT, venham ao nosso município e tome uma posição, baseando-se em opiniões de pessoas interesseiras, infiéis e descompromissadas com o nosso partido.

Vale lembrar que apesar desses filiados infiéis, os que de fato tem compromisso com as deliberações do partido, ainda são maioria, e não podemos nós contaminar em função desses descompromissados, e deixar os nossos objetivos de lado.

Se vamos ou não colocar o nosso candidato, se vamos ou não fazer uma parceria com o prefeito, essas são decisões que cabem a nós do PT municipal, que vivemos aqui no dia a dia e sabemos o que de fato acontece, e é o que estabelece no Estatuto do PT.

A medida que vamos adotar, Senhor Presidente Jonas Paulo, é a que nós dá o respaldo no Estatuto do Partido dos Trabalhadores – PT, vamos expulsar todos os filiados que não cumpriram as deliberações locais e foram infiéis as custas de vantagens pessoais oferecidas pelo outro lado, caracterizando de forma singular, a venda dos nossos ideais em troca de dinheiro.

Sendo assim, Senhora Ana Torquato e Kalipsa, com toda a autonomia que nós dá o estatuto do nosso partido PT, fica desmarcada a reunião proposta por vocês, para o dia 27 de setembro, em caráter extraordinário, a não ser que em caráter oficial, a mesma seja marcada pelo o nosso atual Presidente Estadual, Jonas Paulo.


                          Aproveitamos a oportunidade para apresentar protestos de considerações e respeito.

Abaíra, 08 de Setembro de 2011.

Atenciosamente,

DIRETÓRIO E EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT DE ABAIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário