sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PRB Sergipe: Visita à Central de Abastecimento

PRB trabalha para atender necessidades dos agricultores em Sergipe

ARACAJU (SE) - O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), Mardoqueu Bodano (PRB-SE), esteve no dia 2 de agosto, na Central de Abastecimento do estado de Sergipe (Ceasa), em comitiva com a Assessoria de Planejamento (Asplan) da companhia, juntamente com o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE), Adinelson Alves. A visita teve intuito de conhecer de perto as instalações da central e conversar com os agricultores que comercializam no local.

Além de percorrer as instalações do mercado, ele conversou com agricultores que atuam diariamente com a comercialização dos produtos. Bodano também recebeu vários pedidos, entre eles os que dizem respeito às novas melhorias para a unidade da Ceasa.

Segundo o presidente, a visita faz parte do trabalho de conhecer melhor o funcionamento das atividades do local, embora seja administrado pela Associação dos Usuários da Ceasa de Aracaju (ASSUCEAJU/SE). “Buscamos sempre estar próximos das necessidades dos agricultores e muitos deles aqui recebem irrigação pública através da Cohidro. A Ceasa tem um papel importante no auxílio do escoamento da produção estadual de verduras, hortaliças e frutas”, avaliou Bodano.

O secretário-chefe da CGE, Adinelson Alves, destacou a importância da visita. “Essa ação revela o compromisso do governador Marcelo Déda para com os agricultores familiares quem vem de Malhador, Itabaiana, Lagarto, dentre outros municípios. É a primeira vez que um presidente da Cohidro vem a esse espaço para conhecer a demanda dos feirantes”, destacou.

Segundo dados levantados pela Asplan da Cohidro, 70% dos produtos que são comercializados na Ceasa saem dos perímetros irrigados pela companhia. “Venho do perímetro da Ribeira, em Itabaiana, e só hoje chegaram aqui quatro caminhões de verduras, apenas para essa feira”, comentou o irrigante José Carlos que comercializa há vinte anos na Ceasa.

O agricultor José Freire, que tem uma rotina há 22 anos de colher na terra e depois ir à Ceasa vender, falou da emoção de ver o presidente da Cohidro visitando o local. “Desde Itabaiana quando vi assinando a ordem de serviço da Ribeira que eu disse: respira e assina, porque ele não prometeu a reforma, mas fez", disse José.

O presidente da Cohidro afirmou que a marca deste Governo é trabalhar para fortalecer ainda mais a agricultura familiar, evitando o êxodo rural. “Eu disse aos agricultores que só essa semana acompanhei o Governo em várias ações em prol do homem do campo. E vem muita coisa boa pra eles”, concluiu Mardoqueu.

(Fonte: Assessoria de imprensa do PRB-SE/Site PRB Nacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário