quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PSD recebe aval do MP Eleitoral na Bahia


O tão contestado PSD, que já tem diretórios montados em 13 dos nove estados exigidos, todos devidamente reconhecidos pelos respectivos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais), dá mais um passo em prol do seu fortalecimento. Ontem, o Ministério Público Eleitoral baiano (MPE-BA) concedeu parecer favorável à criação da sigla no estado, considerando improcedentes as ações impetradas pelo DEM, PTB e PMDB.
Com isso, resta apenas parecer do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), cujo relator é o juiz Salomão Viana, para confirmação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Vale ressaltar que na Bahia o PSD conseguiu o segundo maior número de assinaturas – 470 mil.
O parecer do MPE, segundo Otto, se deu em função do cumprimento da lei. “Tratou-se de uma decisão imparcial, isenta por parte do procurador Sidney Madruga. Afinal, obedecemos todos os critérios exigidos pela legislação eleitoral”, destacou Otto, complementando que: “Esperamos agora o parecer do TRE para que o TSE possa confirmar o nosso registro até a próxima semana. Mas temos total confiança na lei”.
O vice-governador aproveitou para comentar ainda o bombardeio que vem sofrendo por parte dos contrários à criação do PSD. “Parece que a perseguição a minha pessoa e ao PSD se tornou uma obsessão. Usam palavras grosseiras, desnecessárias, que fogem ao que prega a democracia. Mas já estou acostumado e nada me fará recuar. Na verdade, devem temer a força que nós já temos antes mesmo de sermos oficializados.
Já temos a confirmação de filiação de cinco deputados federais e 11 estaduais, o que nos coloca como segunda maior bancada na Assembleia, atrás apenas do PT, e isso, sem dúvida, deve incomodar, mas não estou preocupado com isso”, pontuou.
Reafirmando que o PSD na Bahia integrará a bancada governista, Otto fez questão de destacar que não é homem de começar uma caminhada e desistir no meio do caminho. “Portanto, agradando ou não, seguiremos ao governador Jaques Wagner, posso garantir”.
O pedido de certificação das assinaturas foi feito ao TRE no último dia 29 de julho e a expectativa de Otto Alencar é de que a corte dê parecer final até a próxima semana.
(FONTE: Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário