sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Zé Dirceu divulga defesa entregue ao STF

Defesa entrega ao STF alegações finais

Foram apresentadas, pela minha defesa, ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta 5ª  feira (8/9) as alegações finais sobre a Ação Penal 470 - o processo chamado de mensalão. Em suas 160 páginas, o documento refuta cada uma delas e faz considerações sobre depoimentos e documentos anexados ao longo da tramitação do processo. As alegações finais demonstram quão frágeis são as acusações e como não há nada na minha conduta que venha a justificar uma eventual condenação. Inclusive, conforme observa a defesa, o MPF não conseguiu estabelecer qualquer relação entre saques e votações no Congresso, pressuposto indispensável para as acusações de corrupção. Confira aqui um quadro resumo com as respostas a cada uma das acusações apresentadas pelo Procurador Geral da União. Foram apresentadas, pela minha defesa, ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta 5ª  feira (8/9) as alegações finais sobre a Ação Penal 470 - o processo chamado de mensalão. É a primeira vez que é entregue à Corte uma contestação às acusações contra mim no processo. Em suas 160 páginas (leia a íntegra), o documento refuta cada uma delas e faz considerações sobre depoimentos e documentos anexados ao longo da tramitação do processo.

As alegações finais demonstram quão frágeis são as acusações e como não há nada na minha conduta que venha a justificar uma eventual condenação. As denúncias já foram exaustivamente investigadas. É importante frisar: além de inquérito policial, foram instauradas duas CPIs, houve buscas e apreensões, quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico, requisições de documentos e tomados inúmeros depoimentos.

Confira no
quadro resumo as respostas a cada uma das acusações apresentadas pelo Procurador Geral da União. Nas alegações finais, a defesa demonstra ao STF que tanto são insustentáveis as acusações de formação de quadrilha, de compra de votos para o governo no Congresso e da minha suposta participação nos repasses de valores que a denúncia tipifica como corrupção ativa. Além disso, observa a defesa, o MPF não conseguiu estabelecer qualquer relação entre saques e votações no Congresso, pressuposto indispensável para as acusações de corrupção.  (site do Zé Dirceu)
Image
Clique e leia o quadro resumo

Nenhum comentário:

Postar um comentário