A iniciativa do governo baiano no campo da geração de emprego passa pela qualificação profissional. Assim vem acontecendo desde o início do governo petista de Jacques Wagner. Nesta terça-feira, 04, mais 5.850 jovens, entre 18 e 29 anos, começam a participar de mais um treinamento. Trata-se do Projovem Trabalhador, programa do Ministério do Trabalho e Emprego que é desenvolvido na Bahia pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, cujo titular é o companheiro Nilton Vasconcelos.
Apostar no treinamento da mão de obra, com a intenção de qualificar esses jovens para o trabalho, é certamente um passo da maior importância para a cidadania. O ex-presidente Lula, por sinal, durante os seus oito anos de governo, não se cansava de elogiar o Sistema S por ter lhe aberto as portas do trabalho através do curso de torneiro mecânico que lhe capacitou a uma vaga na indústria paulista. Com o seu testemunho, o companheiro Lula buscava, sempre, incentivar o seu governo a investir em cursos de formação de mão de obra.
Louve-se, no caso da Bahia, a meta do governo estadual que é a de qualificar 9.700 jovens em 118 municípios, até o final deste ano. Em abril, segundo anunciou o governo, outros 990 jovens de Salvador e Santo Antônio de Jesus, já haviam começado as aulas, somando-se, agora, a esses 9.700 jovens que ingressam hoje no sistema. Até o final do ano, os estudantes passarão por dois módulos, totalizando 350 horas de aulas. É o Governo da Bahia investindo forte no fortalecimento dos níveis de emprego no estado. (http://www.josiasgomes.com.br/site/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário