terça-feira, 25 de outubro de 2011

Artigo de Eugênio Bucci - Por que roubam os comunistas

O artigo a seguir é do Professor Eugênio Bucci. Ele escreveu vários livros sobre ética no jornalismo, TV e comunicação. O texto está na revista Época desta semana.
Comunistas, quando corruptos, roubam a razão pela qual morreram todos os combatentes.

Ao se acovardar diante da corrupcao ou, pior, ao julgar que podem se extrair vantagens taticas da corrupção, um partido de esquerda abdica de acreditar na igualdade de oportunidades.
Passemos ao Brasil de 2011. Passemos para hoje. Estamos ai atordoados com mais um escândalo, outra vez embaralhando ONGs, mas agora com militantes e ex-militantes do PCdoB e autoridades do Ministério dos Esportes. Passarão meses, talvez anos, até que saibamos quem de fato tem culpa no cartório, se é que o tabelião e os cartorários não estavam no esquema. Desde já, porém, sabemos que há milhões e milhões de reais em irregularidades, tudo em nome de dar assistência a crianças carentes que não recebiam assistência nenhuma.
A corrupção virou a pior forma de barbarie de nossa democracia não apenas porque mercadeja com o destino de criancas ou porque sacrifica vidas em hospitais imundos e estradas abandonadas, mas principalmente por ter transformado a política numa indústria complexa, cuja finalidade é a apropriação da riqueza de todos para fins privados (e fins partidarios sao fins privados).
Comunistas e socialistas, quando corruptos, roubam enfim a razão pela qual morreram todos os guerrilheiros. Traindo seus mortos, traindo os desaparecidos, o corrupto de esquerda se sente vitorioso. Acha que pode passear de conversível sem ser incomodado.
CLIQUE AQUI para ler todo o texto. O artigo é da revista Época desta semana.
Tirado de:
http://polibiobraga.blogspot.com/2011/10/o-artigo-seguir-e-do-professor-eugenio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário