terça-feira, 25 de outubro de 2011

O amor e as redes sociais

Relacionamentos têm sido afetados pelo mau uso das novas tecnologias




As redes sociais são atualmente uma das ferramentas mais utilizadas pelos internautas, fato confirmado por uma pesquisa realizada pela InSites Consulting, empresa europeia que apresenta dados sobre as mídias sociais. Os resultados mostram que dos 2 bilhões de usuários no mundo, metade deles está conectada às redes sociais. Criadas inicialmente com o objetivo de ligar amigos, em alguns casos o mau uso dessa ferramenta tem influenciado de forma negativa os relacionamentos afetivos.

Durante o programa Escola do Amor, o bispo Renato Cardoso falou sobre os desafios que o uso das redes sociais tem trazido às relações atuais. “Muitos, por não saber lidar com as redes sociais, estão permitindo que o relacionamento seja afetado. Com um clique ele pode acessar a página de uma ex-namorada, por exemplo, e ver as informações. Isso vai gerar curiosidade que pode afetar o relacionamento”, disse.

Outra reclamação se refere aos falsos perfis. Usuários mal-intencionados podem publicar informações, fotos, nomes e dados diferentes dos verdadeiros. “Os homens sabem que, hoje em dia, as mulheres não estão achando facilmente uma pessoa digna de se relacionar. Muitos se aproveitam disso e não há meio melhor para se aproveitar do que nas redes sociais”, afirma.

Aos casados, o bispo alerta para o uso da ferramenta. Caso um dos cônjuges desconfie do comportamento do parceiro, o ideal é ter uma conversa franca. “É necessário ter cautela em como abordar o assunto, mas é imprescindível conversar e pedir para ele não ter contato com ex-namoradas. No casamento tem de haver uma expectativa de alto nível de fidelidade e de companheirismo. Se começar a aceitar tais coisas, o nível vai baixando. É preciso cortar o mal pela raiz”, ensina.

Colaborou: Neia Menezes / Folha Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário