segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Benefício para professores em Cuiabá

Projeto de Washington Barbosa garante acesso gratuito em eventos culturais para educadores em Cuiabá
CUIABÁ (MT) - Profissionais da educação deverão ter acesso gratuito aos eventos científicos, esportivos e educacionais patrocinados pela prefeitura da capital de Mato Grosso. A proposta é do vereador Washington Barbosa (PRB).

O projeto, aceito positivamente pela população, pretende prestigiar a classe que contribui, continuamente, para melhorar a qualidade de vida e construção da cidadania de crianças, jovens e adultos. Segundo o autor, a presença do educador nestes eventos é fundamental, em muitos aspectos. "Principalmente, para a sua formação cultural, promovendo o crescimento com a ampliação dos referenciais de cultura.", observa Barbosa.

Segundo o parlamentar republicano, a proposta tem por objetivo propiciar uma prática que seja rica aos profissionais. "O educador estará mais conectado com os fatos, história, com a produção viva da cultura contemporânea, ficando ele próprio mais informado para lidar com a realidade do aluno.", avalia.

Além disso, o vereador do PRB observou "que as multiplicidades e diversidades culturais, que são fundamentais na formação, e a possibilidade de acesso gratuito aos diversos eventos do gênero serão um estimulo para o aprimoramento desses profissionais". Para finalizar, Washington Barbosa disse que tal decisão além de ser fundamental para atualizar os conhecimentos que, posteriormente, podem ser colocados em prática no trabalho, também trará grandes benefícios para a população de Cuiabá.
Por Jamile Reis
Fonte e foto: Ascom Câmara Cuiabá / PRB Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário