terça-feira, 18 de outubro de 2011

Você está nas mãos de quem? por Vivi Freitas*

Estar nas mãos de alguém é conceder à outra pessoa o direito de fazer o que quiser. Ela terá tanta influência sobre sua pessoa que você se tornará uma escrava dos desejos dela. Assim aconteceu com os amalequitas, os quais tiveram poder sobre Israel, tudo porque algo dentro daquele povo não estava bem. Na verdade, estes fizeram o que era mau perante Deus e isso já é motivo para ficar “refém” nas mãos do mal. Quando isso ocorre, perdemos todas as nossas forças para construir e semear. Damos autoridade para o mal prevalecer. O mesmo aconteceu com o povo de Israel.

E sabe o que acontece? Prevalece o domínio do mal sobre nós. Com medo, a pessoa faz covas e cavernas para se esconder porque está com medo! E o que é o medo senão uma dúvida? Se quer sair dessa cova que você mesma criou, tem que se revoltar, primeiro, com o medo que sente. Tem que odiar o sentimento que primeiro a escraviza, para, depois, enfrentar o inimigo que está do lado de fora.

Portanto, se odeia a sua situação não ficará indiferente ao que a prejudica primeiro. E se quer odiar o mal do lado de fora, deverá odiar primeiro o de dentro. E se já venceu o de dentro, nada a impedirá de canalizar toda a sua força no seu ódio pelo inimigo.

*Vivi Freitas é colunista da Folha Universal e blogueira
(artigo publicado na Folha Universal do último domingo 16/10/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário