segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Deputado discute crimes cibernéticos



Atendendo ao meu convite, a Assembleia Legislativa recebeu o delegado Demétrius Gonzaga, titular do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), órgão ligado à Polícia Civil e que é referência para todo o País, e até para vários países do exterior, no combate aos “crimes cibernéticos”.

Ao abordar o assunto e absurdos como a pedofilia, pude observar como a própria sociedade como um todo parece não conhecer o tamanho do problema. O próprio delegado fez questão de alertar ser também fruto das lacunas existentes na legislação brasileira, um tema que, segundo ele, deveria ser tratado e discutido com uma profundidade maior, nas diversas esferas da Justiça.

Verifiquei outro problema em visita à sede do Nuciber, em Curitiba, que é a falta de uma estrutura melhor para atender as centenas de casos que são notificados mensalmente à delegacia, desde a falta de pessoal até a própria estrutura física. Neste caso, solicitei ao governo do Estado a destinação de uma verba para o reaparelhamento e outras melhorias diversas.

Tenho certeza de que devemos discutir soluções de forma emergencial para combater os chamados “cibercrimes”, sob pena de a situação chegar a um nível incontrolável no País.(Folha Universal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário